SIPAT envolve todo o funcionalismo Público
quarta, 21 de agosto de 2019

Aconteceu no dia 20 de agosto, nas dependências do Centro Cultural Arte e Vida, a SIPAT-2019, com a participação de todo o funcionalismo público.
Logo após a solenidade de abertura, foi proferida a palestra “A síndrome do pensamento acelerado”, pelo enfermeiro do SAMU de Londrina, Gilberto Aparecido dos Santos. Ele discorreu sobre o tema alertando para o problema e seus reflexos no dia-a-dia tanto do gestor quanto dos servidores.
Segundo ele, hoje a síndrome ainda não é reconhecida como uma doença, mas afeta diretamente a todos e necessita de uma atenção redobrada. Durante a manhã, os servidores participaram ainda de uma segunda palestra
Com o tema “O mundo mágico da segurança”, com Leonardo Silva, ator e palestrante profissional, falou sobre mudança de pensamento e comportamentos ligados a segurança no local de trabalho, utilizando de personagens, música e mágica. A tarde a palestra teve como tema: “Eu precisava saber disso” com Raquel Pagnoncelli.

Um momento de bastante emoção foi a homenagem aos servidores com 29 anos de Prefeitura, um prática que iniciou em 2018. De acordo com Neiva Lovato Machado, diretora do Departamento de Gestão de Pessoas a homenagem é uma ação do planejamento estratégico.“ A exemplo do que foi feito o ano passado, estamos dando continuidade a ação, em 2019 homenageamos 31 servidores com 29 anos de prefeitura e 1 servidor com 31 anos é uma momento de reconhecimento e  valorização dos servidores”. Destacou.

O diferencial foi a apresentação do Show de talentos, oportunidade que os servidores tiveram de mostrar atrações culturais como música poesia e stand-up. Segundo o Prefeito Raul Camilo Isotton, este é o único dia do ano que todos os servidores são reunidos pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, para tratar da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.
Ao todo são reunidos 1.229 servidores entre efetivos, estagiários e comissionados, de todas as secretarias e departamentos, para juntos tratarem dos assuntos relacionados a SIPAT e para confraternizar.