Segunda edição do projeto “Dos Filmes Que Ainda Não Fizemos” abre 30 vagas para maiores de 14 anos. Inscrições vão até 3 de outubro.
        Que tal ver a história que vive na sua cabeça transformada em um roteiro de cinema e publicada em um livro? Essa é a proposta da segunda edição da oficina “Dos Filmes Que Ainda Não Fizemos”, que volta a Dois Vizinhos para uma imersão gratuita e completa no universo da criação.
O projeto é uma porta de entrada para o mundo audiovisual e literário, idealizado para quem tem uma história para contar, mas não sabe por onde começar. Com 36 horas de carga horária, a oficina é dividida em duas fases:
- Criação de Roteiros: 6 encontros dedicados às técnicas de escrita, explorando o roteiro como gênero literário e sua conexão com o cinema.
 - Editoração: 3 encontros focados em como dar forma final à obra, preparando-a para publicação.
 
O grande diferencial é que, ao final do processo, todos os participantes terão seus roteiros publicados em um livro, criando uma antologia da criatividade local. O trabalho ainda conta com mentoria de profissionais especializados de áreas como cinema, design, letras e história.
Vagas e Inclusão
São 30 vagas disponíveis para moradores de Dois Vizinhos e região, a partir de 14 anos. Comprometido com a diversidade, o projeto reserva 50% das vagas para grupos em situação de vulnerabilidade social e minorias subrepresentadas, incluindo:
- Estudantes de baixa renda
 - Pessoas autodeclaradas pretas ou pardas
 - Pessoas LGBTQIAPN+
 - Idosos
 - Pessoas com deficiência (PCDs)
 
Serviço: Oficina “Dos Filmes Que Ainda Não Fizemos”
- Inscrições: Até 03 de outubro de 2024.
 - Link para inscrição: gle/nqqDNCEKhtL51Bxt6
 - Mais informações: Perfil do Instagram @dosfilmesqueaindanaofizemos
 - Quando: Aulas de 07 a 17 de outubro de 2024 (segunda a sexta).
 - Horário: Das 18h às 22h.
 - Local: Colégio Sesi (Rua Pedro Álvares Cabral, 905 - Dois Vizinhos, PR).
 
Realização:
Idealizado e produzido pelos duovizinhenses Rober Corrêa e Tamara Alff, o projeto é viabilizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC), com recursos da Lei Federal Aldir Blanc, do Ministério da Cultura.