Janeiro Branco - Ambulatório de Saúde Mental orienta a população
sexta, 14 de janeiro de 2022

Preocupação constante com a saúde mental da população


“Janeiro Branco” é uma campanha dedicada à Saúde Mental. Psicólogas do Ambulatório de Saúde Mental de Dois Vizinhos estão orientando a nossa população.

Já conversamos com as Dras. Camila Montegutti,  Joana Magnabosco e Paloma Novais, que nos prestaram ótimas informações e esclarecimentos profissionais.  Hoje, as orientações são da Dra. Andreia Belusso.  

  1. O “Janeiro Branco” tem como objetivo chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas.

 

  1. Janeiro foi escolhido para a realização da campanha, pois se dá ao fato de que no primeiro mês do ano, em termos simbólicos ou culturais, as pessoas estão mais propensas em pensar em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções, e em seus sentidos de vida.

 

  1. É início de um novo ciclo cheio de esperança, mas ainda carregado de lembranças. Janeiro Branco vem ao encontro da necessidade de nos voltarmos para dentro de nós, ouvirmos nossos fluídos que sinalizam quando não estamos bem, e efetivamente podermos buscar ajuda quando necessário.

 

  1. Busque recursos no Ambulatório de Saúde Mental, no Posto de Saúde do seu bairro, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing
Visitas: 1467