SECRETÁRIOS PARTICIPAM DE PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM CURITIBA
segunda, 25 de março de 2024

Dois Vizinhos Investe em capacitação técnica em Assistência Social na capital do Estado

Programa de Formação e Apoio Técnico aos Estados e Municípios

Nesta segunda-feira, 25, a secretária de Assistência Social e Cidadania Cátia Bonin, a diretora Rosi Godois, a assessora financeira Ana Caroline Santini, junto ao Secretário de Administração e Finanças do município, Vilmar Possato Duarte, marcaram presença no Programa de Formação e Apoio Técnico aos Estados e Municípios. O evento, sediado em Curitiba, é parte do Projeto FNAS pelo Brasil.

O curso visa capacitar técnicos do Fundo Municipal de Assistência Social, gestores, contadores, conselheiros e servidores estaduais envolvidos na gestão estadual de assistência social do Paraná. Temas relevantes como a Implantação do Piso Único de Assistência Social (PAS), gestão orçamentária e financeira do SUAS, sistemas SIGTV e Transferegov, além do novo sistema de prestação de contas (AgilizaSUAS), estão em pauta.

A iniciativa, que promove o Programa de Formação e Apoio Técnico aos Estados e Municípios, é uma parceria com a SEDEF e ocorre de forma presencial durante o dia de hoje, com carga horária de 8 horas, no Auditório Desembargador Cordeiro Clève da UNIBRASIL.