COMITIVA DE INTEGRANTES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E PRODUTORES RURAIS VISITAM O 34º SHOW RURAL EM CASCAVEL.
quinta, 10 de fevereiro de 2022


CLIQUE AQUI E ACOMPANHE A MATÉRIA EM VÍDEO PELO CANAL OFICIAL DA PREFEITURA NO YOUTUBE.

Uma Comitiva formada por integrantes da Secretaria de Agricultura juntamente com alguns produtores rurais do município, participaram na quarta-feira, 09 de fevereiro do 34º Show Rural da Coopavel em Cascavel.

Um evento com mais de 600 expositores, onde foi possível aprender mais sobre áreas de adubação, biotecnologia, variedades de sementes e o seu potencial de produção, proteção de plantio, tratos culturais e híbridos.

O objetivo dessa visita é buscar novos ensinamentos e trazer as novas tecnologias para o município e para os produtores. Aprender sobre agricultura sustentável, reflorestamento, recuperação de solo e energias alternativas, afinal, ter consciência ambiental significa melhorar a qualidade da terra.

Dois Vizinhos é uma cidade voltada ao agronegócio, aonde no ano de 2021 se integrou à lista dos municípios bilionários de acordo com o VBP (Valor Bruto da Produção Agropecuária), ficando com 1,34 bilhão, sendo então a primeira cidade do Sudoeste do Paraná e a 8ª no estado. Essa conquista, foi divulgada ainda no mês de setembro de 2021 pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab).

“Sendo nosso município voltado ao agronegócio, não poderíamos deixar de estar visitando a Feira e buscando inovações, tecnologias e conhecimento para implantarmos em nossa cidade. Aqui foi possível conhecer novos maquinários, estruturas e assim continuar com nossa produção agrícola pujante, como tem sido até hoje”, finalizou o Secretário de Agricultura, José Carlos Ventura Junior “Juninho”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 874