COMO SEGUE A VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19 PARA ESTA SEMANA
segunda, 06 de dezembro de 2021

Devido ao grande sucesso, Secretaria de Saúde realizará novo dia D Vacinação contra o COVID-19


Com a chegada das festividades de final de ano, viagens, encontro com as famílias, a Secretaria de Saúde do Município de Dois Vizinhos, estará realizando novamente mais um Dia D Vacinação contra o COVID-19 no próximo sábado, 11 de dezembro, das 8 às 15hs, desta vez centralizando as imunizações apenas no Posto Norte – Antiga Clinica da Mulher.

Esta mobilização feita pela Secretaria, é decorrente da grande preocupação apresentada após a confirmação de um caso da variante Delta do coronavírus (B.1.1.617.2 – de origem na Índia), em nosso município, na última semana.

Durante esta semana na terça e quinta-feira segue ainda a vacinação, das 9 às 11horas em todas as Unidades de Saúde da área Urbana, com as seguintes imunizações:

- Segunda dose com antecipação de Pfizer Fiocruz até 06/01/2022 (exceto adolescentes que já foram aprazados com intervalo de 8 semanas);

- Primeira dose acima de 18 anos:

- Primeira dose adolescentes acima de 12 anos mediante apresentação da autorização assinada pelo responsável legal.

- Levar CPF ou cartão SUS

Já na quarta-feira, dia destinado a terceira dose (ou dose reforço), devido ao ponto facultativo - Dia da Imaculada Conceição, não haverá atendimento ao público.

Conforme a Coordenadora da Vigilância Epidemiologica, Grasieli Pedrussi, embora a maioria da vacinação não tenha sido em adolescentes, o que era esperado pelas equipes, houve mais de 600 doses aplicadas, sendo a maioria delas em segunda dose (D2).

“Como foi um grande sucesso essa última ação, estaremos repetindo ela no próximo sábado, dia 11 de dezembro, das 8 as 15hs, apenas no Posto Norte, com a disponibilização de todas as doses, tanto primeira para maiores de 18 anos e adolescentes, segundas doses com antecipação até  dia 06 de janeiro de 2022, dos laboratórios da Pfizer, Coronavac (Butantan) ou AstraZeneca (Fiocruz)  e dose reforço (ou terceira dose) para os mesmos laboratórios,  o qual é recomendado 5 meses após a aplicação da segunda dose”, destacou Grasieli.

A secretaria destaca que não é mais obrigatório a presença de um responsável legal na vacinação dos adolescentes, apenas apresentando a autorização assinada, os adolescentes poderão receber mesmo assim a vacinação. Não deixar de levar consigo os documentos pessoais e o cartão do SUS.

Em dois Vizinhos já foram imunizado em:

  • Primeira Dose - D1 (18 anos a mais) 32.161 pessoas 100%

  • Segunda Dose - D2 (18 anos a mais) 27.441 pessoas 85%

  • Terceira Dose - D3  2.624 pessoas 8%

  • Adolescentes, com estimativa de 4.900 existentes foram vacinados já 2.895 em primeira dose 59% e em segunda dose já foram vacinados 178 adolescentes 3%.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 2186