Concluído o trabalho de desassoreamento dos afluentes do rio Jirau
segunda, 30 de setembro de 2019

A Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Públicos, encerrou na última semana os trabalhos de desassoreamento dos afluentes do Rio Jirau, no Centro Sul da Cidade.
Durante e execução foram removidos o lodo que se acumulou nos últimos meses no leito bem como o lixo descartado inadequadamente por moradores. Esta é a terceira vez que o desassoreamento no Jirau e afluentes é realizado. Com isso, as enxurradas provocadas com excesso de chuva que invadia as casas dos ribeirinhos são evitadas, diminuindo os prejuízos.
Para a realização foram utilizados cinco caminhões basculantes do município para transportar o lodo e o lixo e uma retroescavadeira hidráulica pertencente a Pedreira Zotti, vencedora da licitação.
Segundo Nídio Tonial, o lodo está sendo depositado no antigo lixão do município, com a devida autorização do IAP- Instituto Ambiental do Paraná.