DOIS VIZINHOS É O 1º. LUGAR DO SUDOESTE NA PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA
quinta, 29 de julho de 2021

Os dados tomam como base o Valor Bruto da Produção (VBP)

Nos cálculos apresentados pela Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento (SEAB), com base no Valor Bruto da Produção (VBP),  referentes aos anos de 2019 e 2020, Dois Vizinhos, Capital Nacional do Frango, é o grande destaque, obtendo o 1º lugar, nos dois períodos anuais, como maior produtor da Região Sudoeste do Paraná, na frente de Francisco Beltrão (2º.), Chopinzinho (3º) e Pato Branco (4º).

A Região Sudoeste, em 2020, sobressaiu-se nas atividades agrícolas e pecuárias, somando R$ 16,2 bilhões, quase 13% da produção total do Estado. Dois Vizinhos somou mais de um bilhão de reais em 2019 e mais de um bilhão e trezentos milhões em 2020.

Vale mencionar, também, que na apreciação do Valor Bruto da Produção (segundo a SEAB), levando em conta a safra 2019/2020, o nosso Município está em 8º lugar no Paraná, na frente de grandes Municípios e áreas produtivas, o que é motivo de orgulho para todos os duovizinhenses.

Na somatória da produção agrícola de Dois Vizinhos, em 2019 e 2020, foram considerados:  soja, milho, trigo, silagem de milho, feijão. Na pecuária: frango de corte, pintinho para corte, ovos de galinha, leite, suínos para corte,  suínos fêmea para reprodução, leitões para corte,  vacas para corte e cria, novilhas, bezerros e bovinos (boi gordo).

A agropecuária é o pilar de sustentação de Dois Vizinhos. A nossa liderança no Valor Bruto da Produção (VBP) no Sudoeste do Paraná não é mero acaso. É fruto do contínuo esforço e luta incansável de nossos produtores agropecuários, gente que trabalha muito, produz bastante, gera emprego, renda, desenvolvimento, progresso e destaque Estadual e Nacional ao nosso Município.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos