SECRETARIA DE SAÚDE DISPONIBILIZA DOSES DE VACINA INFLUENZA PARA TODA A POPULAÇÃO
quinta, 02 de maio de 2024

Dois Vizinhos está ampliando a vacinação contra a Gripe Influenza para todos os cidadãos.

Na manhã desta quinta-feira, 2 de maio de 2024, a Secretaria Municipal de Saúde de Dois Vizinhos anunciou que estão disponíveis doses da vacina influenza para toda a população do município. A decisão foi tomada após a recepção do Ofício Circular emitido pela Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde.

O documento, datado de 30 de abril de 2024, recomenda a ampliação da oferta da vacina influenza a toda a população não vacinada a partir de 6 meses de idade, de acordo com a situação epidemiológica de cada território e do estoque disponível da vacina. A medida visa garantir a proteção da comunidade contra a influenza, especialmente durante os períodos de outono e inverno, quando as doenças respiratórias são mais comuns.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância da vacinação, especialmente para os grupos mais vulneráveis, como gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos e indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais. A vacinação desses grupos prioritários continua sendo prioridade, mas agora a vacina está disponível para toda a população.

As doses da vacina influenza podem ser obtidas gratuitamente nas unidades de saúde do município. Para mais informações e esclarecimentos, a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo (46) 99911-9508. A iniciativa visa proteger a saúde de todos os moradores de Dois Vizinhos contra a influenza e suas complicações.