ESTACIONAMENTO ROTATIVO VOLTA A FUNCIONAR EM DOIS VIZINHOS COM “CARTÃO ESTAR
terça, 03 de agosto de 2021

CONFIRA A MATÉRIA EM VÍDEO CLICANDO AQUI.

Conforme dados coletados através do DETRAN de Dois Vizinhos, já são mais de 32 mil veículos rodando pelas ruas da cidade e com tanta gente circulando fica difícil encontrar lugar para estacionar.

Para ampliar a oferta de vagas nas regiões de comercio e serviços o município adotou à alguns anos o sistema de estacionamento rotativo.

Devido ao alto custo aos cofres públicos, a administração municipal optou em alterar o antigo sistema adotado para o sistema de “Cartão Estar”, de custo praticamente nulo aos cofres.

Os trabalhos de conscientização já iniciaram e terão duração até o final desse mês de agosto.

O novo sistema é composto, como mencionado anteriormente, por “Cartões Estar” sendo eles de 3 tempos e custos diferentes:

• Cartão de R$ 0,50 centavos para 30 minutos;
  • Cartão de R$ 1,00 real para 1 hora;
  • Cartão de R$ 2,00 reais para 2 horas.

Para adquirir o cartão o motorista pode optar em adquirir junto aos estagiários, contratados a fim de cuidarem do estacionamento rotativo juntamente com os agentes de trânsito, com as empresas credenciadas ou ainda se dirigindo até o DEPTRAN.

Vale lembrar que os usuários que possuem créditos referente ao antigo sistema, já pode retirar os mesmo em cartões.

Ao todo até o momento 26 empresas já estão credenciadas a vender os cartões, todas estão identificadas com um adesivo na sua vitrine. Para quem desejar credenciar sua empresa entre em contato com o Departamento de Trânsito. Localizado na rua próximo ao colégio Dois Vizinhos.

Mesmo sendo este mês informativo, todos devem desde já seguir as regras, comprando os cartões e fazendo o uso legal da vaga.

EMPRESAS ATÉ O MOMENTO CREDENCIADAS

• Wizard  Dois Vizinhos
  • Chillibeans
  • Vitrini Store Modas