Fiscais estão aplicando multas em estabelecimentos onde há aglomeração de pessoas
terça, 24 de março de 2020

Os fiscais da Prefeitura Municipal amparados por decreto começaram a aplicar multas aos comerciantes que estão desrespeitando a ordem de evitar aglomeração de clientes em seus estabelecimentos.

Na semana passada os fiscais acompanhados da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância em Saúde, estiveram visitando o comercio e entregando aos empresários cópias do Decreto e ao mesmo tempo orientando para que adotassem medidas para evitar a aglomeração, principalmente em supermercados e lojas de conveniência em postos de combustíveis.

Diante das inúmeras denúncias, os fiscais começaram a aplicar multas que vão de R$500,00 à R$5.000,00.

Nos supermercados a orientação é que haja um controle da quantidade de pessoas que circulam dentro do estabelecimento, a disponibilização de álcool em gel entre outras medidas para conter a disseminação do Covid-19, uma vez que existem 06 casos suspeitos no município.

Hoje pela manhã após reunião no gabinete, uma equipe liderada pelo presidente da ACEDV Edilberto Minski, manteve contatos via telefone com supermercadistas e posteriormente saiu para fazer visitas in-locco e acompanhar se as medidas estão sendo cumpridas.

Visitas: 1973