MOBILIZAÇÃO COM A FANFARRA DA GUARDA MIRIM FINALIZARÁ SEMANA DO DIA “D” COM CHAVE DE OURO
quarta, 19 de maio de 2021

Programação da Semana do Dia “D” – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, iniciou nesta segunda-feira, dia 17 e finalizará nesta quarta-feira, dia 19.

Após iniciarmos uma semana com várias ações voltadas ao enfrentamento do tema de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data essa fixada no dia 18 de Maio, a Secretaria de Assistência Social juntamente com os CRAS, CREAS e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes) estão realizando nesta semana, 17 a 19, uma mobilização junto a toda a rede de proteção.

As ações iniciaram na segunda-feira, 17 de maio, com a participação da rede na Sessão da Câmara de Vereadores. Dia 18 com várias mobilizações pela cidade e a noite com a Live – Dialogando em Rede, com integrantes do CREAS e do CMDCA.

E para finalizar com chave de ouro, estará acontecendo nesta quarta-feira, 19 de maio, uma mobilização com a Fanfarra da Guarda Mirim em vários pontos da cidade, iniciando as 16:15 com:

• saída da Praça Ary Muller;
  • praça da Amizade;
  • praça da imaculada conceição;
  • encerrando em frente ao Paço Municipal.

A CAMPANHA

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

Esse símbolo surge durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.

Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral Faça Bonito na proteção de nossas crianças e adolescentes.

FAÇO BONITO - Proteja nossas crianças e adolescentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura