PLACAS DE SINALIZAÇÃO ESTÃO SENDO DEPREDADAS EM DOIS VIZINHOS
terça, 10 de janeiro de 2023


Toda a população duovizinhense sabe o quão importante são as placas de sinalização para motoristas e pedestres, porém infelizmente muitas pessoas estão utilizando essas placas para fins indevidos em Dois Vizinhos. Muitas dessas estão sendo, arrancadas, quebradas, entortadas e até mesmo pichadas.

 Em entrevista ao Programa Fala Prefeitura, o diretor do Departamento de Trânsito de Dois Vizinhos, Pedro de Jesus Colaço, falou sobre o assunto: “Isso é muito ruim, pois as placas são instrumentos de regularização no trânsito, e são normas que precisam ser respeitadas, muitos indivíduos estão depredando o patrimônio público, o qual é considerado um crime e o mesmo pode e vai responder por isso, infelizmente pessoas assim não tem o que fazer, e não são desejadas na comunidade” falou Dr. Pedro

Ao todo são trocadas em torno de 50 placas mensais por depredação e o prejuízo chega a aproximadamente 20 mil reais também mensais, e infelizmente precisam ser trocadas para maior segurança dos motoristas e pedestres.

Segundo o Diretor do DEPTRAN as medidas cabíveis já estão sendo tomadas, como boletins de ocorrência e também as imagens de câmeras de segurança, também já estão com a polícia, para identificar os autores.

Lembrando que depredar patrimônio público é crime de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de 6 meses a 3 anos e multa.

E pedimos a população para que se ver alguém depredando o bem público, que denuncie a polícia pelo 190 ou pelo Disque Denúncia pelo 181.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Visitas: 3375