PREFEITURA DE DOIS VIZINHOS ANTECIPA 13º SALÁRIO
sexta, 15 de dezembro de 2023

Nesta sexta-feira, 15, a administração municipal garantiu o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores, injetando expressivos R$ 7,5 milhões na economia de Dois Vizinhos.

A medida, solicitada pelo prefeito para a eficiente gestão financeira, proporciona suporte aos colaboradores e aquece o comércio local. O secretário de Administração e Finanças, Vilmar Duarte, em entrevista para o programa Educadora News da Educadora FM de Dois Vizinhos, enfatizou a importância dessa antecipação para equilibrar as contas do município e beneficiar os servidores neste período. Ele compartilhou os próximos compromissos financeiros. "Até o dia 20 vamos pagar as rescisões do Processo Seletivo Simplificado (PSS) e até dia 30, antes talvez, vamos pagar a folha e as férias do pessoal que sai em janeiro."

Duarte ressaltou os desafios enfrentados na gestão pública, onde a certeza das despesas contrasta com a incerteza da receita. Ele explicou a relevância de convênios e emendas para complementar os recursos municipais. "Sem isso, o município seria um desastre, seria complicado manter todos os serviços e obras."

O secretário também compartilhou que o planejamento já está direcionado para o próximo ano. "Já estamos preocupados com o 13º do próximo ano. Como é final de mandato, teremos também as rescisões do encerramento de contratos. Por essa razão, já estamos nos programando e fazendo poupança, vamos segurando mensalmente um percentual da receita para bancar tudo isso. O controle é rigoroso nas contas, nas despesas, para poder honrar e entregar o governo sem dívidas."

Fonte: Portal Educadora