Prefeitos concordam em descentralizar serviços do CRE para o CIEM de Dois Vizinhos
segunda, 16 de setembro de 2019

O Prefeito Raul Camilo Isotton reuniu em seu gabinete na sexta-feira (23/08/2019), os prefeitos dos municípios de Cruzeiro do Iguaçu, São Jorge do Oeste e Boa Esperança do Iguaçu, bem como os secretários municipais de saúde de Dois Vizinhos, Cruzeiro e Salto do Lontra.

A reunião tratou da descentralização de atendimentos de saúde prestados aos respectivos municípios pelo CRE – Centro Regional de Especialidades, de Francisco Beltrão, conforme convênio com a Associação Regional de Saúde do Sudoeste.

Foi apresentada a proposta de migrar parte do atendimento do CRE para o Centro Integrado de Especialidades Microrregional – CIEM de Dois Vizinhos, instituição que está em processo de habilitação junto à Comissão de Readequação da Rede Física do SUS.

O Secretário de Saúde de Dois Vizinhos, Edson Spiassi falou sobre o histórico dessa habilitação e os objetivos de atendimento do CIEM, sobre a estrutura de saúde do município, profissionais médicos e laboratórios de análises clínicas e sobre a proposta de credenciar os profissionais médicos no CRE e estes atenderem aos pacientes dos municípios da microrregião no CIEM.

Os prefeitos Raul Camilio Isotton, Dilmar Turmina, Evandro Cecatto e Gilmar Paixão, discutiram e deliberaram sobre o assunto e formalizaram a concordância com o projeto apresentado através de assinatura da carta de intenções.

Após a reunião os prefeitos e secretários se dirigiram ao CIEM onde conheceram a infraestrutura e equipamentos já instalados.

Nos próximos dias, os prefeitos estarão fazendo uma visita ao Hospital Pró-Vida, onde os procedimentos serão realizados, atendendo uma população de aproximadamente 90 mil pessoas, de sete municípios da microrregião.