RETROSPECTIVA DOIS VIZINHOS 2023 – MÊS DE FEVEREIRO
terça, 26 de dezembro de 2023

O mês de fevereiro em Dois Vizinhos foi marcado por uma série de acontecimentos e avanços, visaram aprimorar serviços, promover o bem-estar da população e fortalecer parcerias importantes.

RETROSPECTIVA DOIS VIZINHOS 2023 – MÊS DE FEVEREIRO

Confira os principais destaques do período:

1. Campeonato Municipal de Futsal: Inscrições Abertas: O esporte ganhou destaque com a abertura das inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal, promovendo a integração e o espírito esportivo na comunidade.

2. Comitiva busca melhorias no fornecimento de Energia: Representantes locais visitaram a COPEL, buscando melhorias no abastecimento de energia para o município, destacando a importância de uma infraestrutura elétrica eficiente.

3. PROCON Paraná em Dois Vizinhos: A presença do PROCON Paraná reforçou o compromisso com a defesa do consumidor, proporcionando orientação e fiscalização para garantir relações comerciais justas.

4. Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso: O reconhecimento da importância desses segmentos resultou na criação da Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso, com Silvana Pellin assumindo a pasta e consolidando esforços para atender às demandas específicas.

5. DEPTRAN: Novo Veículo para Mobilidade Urbana: O Departamento de Trânsito recebeu um novo veículo, fortalecendo as ações voltadas para a mobilidade urbana e segurança no trânsito.

6. Parceria SESI e SENAI com cursos gratuitos: A oferta de novos cursos gratuitos em parceria com o SESI e o SENAI ampliou as oportunidades de capacitação profissional para a comunidade.

7. Reforço na Saúde: Ambulâncias e Vacinação: Dois Vizinhos recebeu duas novas ambulâncias, reforçando a estrutura de atendimento na saúde. Além disso, a aplicação da vacina bivalente contra a COVID-19 foi iniciada, fortalecendo as ações de imunização.

8. Incorporação ao Exército e Programa Famílias Fortes A incorporação de 20 jovens duovizinhenses ao Exército Brasileiro foi celebrada, enquanto a adesão ao Programa Famílias Fortes do governo federal reforçou o apoio a estruturas familiares.

9. Estudo para novo Sistema de Transporte Coletivo A prefeitura iniciou estudos para um novo sistema de transporte coletivo, visando otimizar a mobilidade urbana.

10. Saúde e Infraestrutura: Tomografia e Obras A realização de exames de tomografia no Hospital Pró-Vida representa um avanço na área da saúde. Paralelamente, as obras da sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania seguem aceleradas, com previsão de inauguração no segundo semestre.

O mês de fevereiro foi, portanto, marcado por iniciativas que abrangem desde o esporte até melhorias na infraestrutura e na qualidade de vida da população de Dois Vizinhos. O compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade seguiu como prioridade para a administração municipal.