RETROSPECTIVA DOIS VIZINHOS 2023 – MÊS DE JANEIRO
terça, 26 de dezembro de 2023

O ano de 2023 começou movimentado em Dois Vizinhos, marcado por acontecimentos relevantes e a retomada de eventos tradicionais.

RETROSPECTIVA DOIS VIZINHOS 2023 – MÊS DE JANEIRO

Confira os principais destaques ocorridos no mês de janeiro:

1. Nova Diretoria na CIPA: O ano começou com mudanças na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que elegeu uma nova diretoria para liderar as ações de segurança no trabalho ao longo de 2023. Cledimar Boaretto passou o cargo para Juanita Fatima de Mattos.

2. Depredação de Placas de Sinalização: Infelizmente, o município enfrentou o desafio da depredação de placas de sinalização. Autoridades locais buscaram soluções para coibir esses atos e preservar o patrimônio público.

3. Retorno da Festa do Dia do Vizinho: Após dois anos de ausência, a animada Festa do Dia do Vizinho promovida pelo Rotary Club voltou a agitar Dois Vizinhos, promovendo integração e fortalecendo os laços comunitários.

4. Novo Presidente no Conselho Tutelar: O Conselho Tutelar teve mudanças em sua liderança, com a posse de um novo presidente. José Clair Colares, juntamente com seu vice-presidente, Romildo Belusso, e também o secretário Edimar Ribeiro, formam a equipe renovada para zelar pelos direitos das crianças e adolescentes no município.

5. Integração ao Consórcio Procaxias: Dois Vizinhos passou a integrar o Consórcio Intermunicipal do Procaxias, somando agora 10 municípios que sofreram alagamento devido à construção da Usina de Salto Caxias: Dois Vizinhos, Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, São Jorge do Oeste, Quedas do Iguaçu, Três Barras do Paraná, Bela Vista da Aparecida e Capitão Leônidas Marques, fortalecendo parcerias regionais.

6. Investimento na Educação: A Escola Estadual Duque de Caxias recebeu um repasse significativo de mais de R$ 896 mil, contribuindo para melhorias estruturais e pedagógicas.

7. Retorno das Atividades Pedagógicas: Professores e equipes pedagógicas retornaram às atividades, preparando-se para mais um ano letivo com dedicação e empenho.

8. Câmara Refrigerada para Armazenamento de Vacinas: Em uma iniciativa voltada à saúde pública, o município recebeu uma câmara refrigerada, fortalecendo a capacidade de armazenamento de vacinas.

9. Reabertura da Agência do Trabalhador: Após um período de recesso, a Agência do Trabalhador retomou os atendimentos presenciais, proporcionando suporte aos trabalhadores e empregadores locais.

10. 13ª Conferência Municipal de Saúde: A Secretaria de Saúde promoveu a 13ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo profissionais, gestores e a comunidade para debater políticas e diretrizes para a área da saúde.

11. Projeto Piloto de Contêiner de Lixo Urbano: Inovando na gestão de resíduos, um projeto piloto de contêiner de lixo urbano foi aplicado, visando aprimorar a coleta e contribuir para a preservação do meio ambiente.

12. Novo Plano de Transportes Coletivo: O município anunciou a elaboração de um novo Plano de Transportes Coletivo, buscando melhorias na mobilidade urbana e atendendo às necessidades da população.

13. Alerta sobre a Dengue: As autoridades emitiram uma nota oficial reforçando o alerta sobre a prevenção da Dengue, conscientizando a comunidade sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor.

O mês de janeiro marcou o início de um ano repleto de desafios e conquistas para Dois Vizinhos, demonstrando a capacidade de superação e o comprometimento com o desenvolvimento da comunidade.