TRABALHO DE MESES É DESTRUÍDO EM POUCAS HORAS
sábado, 04 de maio de 2024

Chuvas intensas causam novos danos em estradas e pontes, desfazendo esforços de recuperação.

Pontes, bueiros e galerias, como esta de Santa Terezinha, foram destruídas pelas forças das águas.

As intensas chuvas que assolaram o município de Dois Vizinhos entre quinta e sexta-feira (02 e 03 de maio) deixaram um novo rastro de destruição, desfazendo em questão de horas o trabalho árduo de meses realizado pela Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos. Após liderar uma operação contínua para recuperar dezenas de quilômetros de estradas e reconstruir 39 pontes danificadas na região rural, devido às chuvas de outubro de 2023, muitos desses acessos públicos foram novamente devastados pela força das águas pluviais.

O diretor de Serviços, Olisses Bueno, lamentou o ocorrido, destacando o esforço da equipe da secretaria para tornar as estradas transitáveis e garantir o acesso às áreas agrícolas. Para o secretário de Viação e Obras, Deonir Caldato, apesar do desânimo, é necessário recomeçar e reconstruir tudo novamente diante das forças da natureza. O prefeito Carlinhos Turatto tranquilizou as comunidades afetadas, assegurando que a prefeitura está trabalhando incansavelmente para restaurar as estradas e pontes danificadas, buscando retomar a normalidade e garantir a segurança dos moradores e dos munícipes que trafegam pela região rural.