RETROSPECTIVA DOIS VIZINHOS 2023 – MÊS DE MAIO
quinta, 28 de dezembro de 2023

Maio foi um mês de múltiplos acontecimentos, destacando-se pela gestão responsável, investimentos e eventos culturais, iniciativas que refletem o compromisso da administração municipal .

RETROSPECTIVA DOIS VIZINHOS 2023 – MÊS DE MAIO

1. Transferência temporária do cargo: O Prefeito Carlinhos Turatto transferiu temporariamente o cargo ao Vice Nery Maria, proporcionando uma gestão contínua e eficiente para atender às demandas do município.

2. Procon de Dois Vizinhos alerta sobre possíveis golpes: O Procon emitiu um alerta à população sobre possíveis golpes na compra de presentes para o Dia das Mães, visando proteger os consumidores durante a data especial.

3. Visita do deputado estadual Matheus Vermelho ao prefeito Nery Maria: O deputado estadual Matheus Vermelho aproveitou que o vice-prefeito Nery Maria está ocupando interinamente a chefia do executivo e agendou uma visita de cortesia ao mesmo, fortalecendo o diálogo e a parceria entre as esferas estadual e municipal.

4. Abertura de Concurso Público para provimento de vagas: A Prefeitura de Dois Vizinhos anunciou a abertura de concurso público para o provimento de vagas em seu quadro de pessoal, buscando fortalecer e renovar os quadros do funcionalismo municipal.

5. Emissão online das guias do IPTU 2023: Os contribuintes já puderam emitir online as guias do IPTU 2023, facilitando o acesso e o cumprimento das obrigações fiscais.

6. Visita do prefeito em exercício às obras da nova Incubadora Industrial: O empresário e prefeito em exercício, Nery Maria, visitou as obras da nova incubadora industrial no Parque José Ramuski Júnior, evidenciando o compromisso com o desenvolvimento econômico e a geração de empregos.

7. Corpo Municipal de Dança de Dois Vizinhos em Joinville: O Corpo Municipal de Dança de Dois Vizinhos foi aprovado e participará da 40ª edição do renomado Festival de Dança de Joinville, representando o município em um dos maiores eventos culturais do país.

8. Assinatura de Projeto de Lei para incentivos ao Hotel Lago Dourado: O prefeito em exercício, Nery Maria, assinou um projeto de lei que concede incentivos ao Hotel Lago Dourado, reconhecendo sua importância para o turismo local e reafirmando o compromisso com o setor.

9. Retorno do prefeito Carlinhos Turatto após férias: O prefeito Carlinhos Turatto reassumiu a prefeitura após um período de férias, retornando com energias renovadas para dar continuidade às ações administrativas.

10. Dois Vizinhos sedia etapa do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Sub-15: O município sediou com sucesso a etapa do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Sub-15, promovendo o esporte e a integração entre os jovens atletas de todo o Estado do Paraná.

11. Câmara no Bairro: Vereadores entregam demandas para o prefeito: Após a realização do primeiro evento “Câmara no Bairro”, vereadores entregaram demandas diretamente ao pefeito, evidenciando a colaboração entre Legislativo e Executivo na busca por melhorias para a comunidade.

12. Visita do deputado estadual Adão Litro à Junta Comercial: A Junta Comercial de Dois Vizinhos recebeu a visita do deputado estadual Adão Litro, fortalecendo os laços entre a esfera estadual e o ambiente de negócios local.

13. Revitalização na iluminação pública do Parque Industrial I: A segunda etapa da revitalização na iluminação pública do parque industrial mais estruturado da cidade (Parque Industrial I) foi realizada, contribuindo para a segurança e o desenvolvimento do local.

14. Tendas da Quermesse de Santo Antônio ganham forma: As tendas da tradicional Festa e Quermesse de Santo Antônio de Pádua de Dois Vizinhos começaram a ganhar forma, preparando-se para um evento que consta no Calendário Estadual do Turismo e que reúne a comunidade em momentos de festividade.

15. Orientação técnica na 275ª Junta de Serviço Militar: A 275ª Junta de Serviço Militar recebeu uma visita de orientação técnica, reforçando a importância do serviço militar e sua organização eficiente.

16. Lançamento de mais um canal de atendimento do Procon: O Procon de Dois Vizinhos informou a todos que lançou mais um canal de atendimento ao consumidor, a plataforma consumidor.gov.br, oferecendo uma alternativa eficiente para a solução de conflitos pela internet.