RETROSPECTIVA DOIS VIZINHOS 2023 – MÊS DE MARÇO
quarta, 27 de dezembro de 2023

O mês de março em Dois Vizinhos foi marcado por uma série de conquistas e iniciativas que impulsionaram o desenvolvimento do município em diversas áreas.

RETROSPECTIVA DOIS VIZINHOS 2023 – MÊS DE MARÇO

Confira os principais acontecimentos que marcaram esse período:

1. Certificado SISBI para a Burguer Frig A fábrica de hambúrguer Burguer Frig tornou-se a primeira do município a receber o Certificado SISBI, um marco para a qualidade e segurança dos produtos locais.

2. Preparativos para a 2ª Edição da Páscoa Encantada O município se preparou para encantar os moradores com a segunda edição da Páscoa Encantada, promovendo momentos de celebração e confraternização.

3. DEPTRAN explica regras de estacionamento para idosos e portadores de deficiências: O Departamento de Trânsito esclareceu a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que determina que 5% do total de vagas do estacionamento regulamentado sejam destinadas a idosos e 2% a portadores de deficiência.

4. Dois Vizinhos sedia a primeira edição da SADEF nos Municípios: O Parque de Exposições de Dois Vizinhos foi sede da primeira reunião descentralizada da SEDEF (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família), e reuniu representantes de 12 municípios da região para apresentar e alinhar ações da pasta.

5. Prefeito Carlinhos Turatto assume a presidência do Consórcio Procaxias: O prefeito assumiu a presidência do consórcio Procaxias, fortalecendo a cooperação regional para o desenvolvimento sustentável.

6. Mão-de-Obra dos Apenados gera economia aos cofres públicos: A utilização da mão-de-obra dos apenados contribuiu para a economia municipal, mostrando a eficiência de projetos de ressocialização.

7. Início da vacinação contra a Gripe Influenza: A campanha de vacinação contra a gripe Influenza foi iniciada, reforçando a importância da imunização para a saúde da população.

8. Nova Lei de Licitações em Dois Vizinhos: O município se prepara para a implantação da nova Lei de Licitações, buscando maior transparência e eficiência nos processos.

9. Início dos Jogos Escolares: Os Jogos Escolares tiveram início, proporcionando aos estudantes a oportunidade de vivenciar experiências esportivas e competitivas.

10. Prefeito Carlinhos Turatto recebe a visita do Instituto Água e Terra: A visita do Instituto Água e Terra (IAT) fortaleceu parcerias e discutiu iniciativas ambientais para o município.

11. Páscoa Encantada – Programação Completa: A programação completa da Páscoa Encantada foi divulgada, prometendo momentos especiais para toda a comunidade.

12. Reinauguração do CMEI Camila: O CMEI Camila foi reinaugurado, oferecendo estrutura adequada para o desenvolvimento educacional das crianças do município.

13. Reunião com a Caixa Econômica Federal: O prefeito recebeu representantes da Caixa Econômica Federal para discutir possíveis convênios de financiamento e linhas de crédito para a área de habitação.

14. Busca de recursos em Brasília: Uma comitiva de Dois Vizinhos esteve em Brasília em busca de recursos, visando investimentos para a cidade, apoio à Expovizinhos 2023, melhorias em estradas vicinais e patrulhas agrícolas para associações de produtores.

15. Modernização da iluminação pública com recursos da Eletrobrás: O município foi contemplado com recursos da Eletrobrás para modernização da iluminação pública, iniciando a substituição das lâmpadas tradicionais por LED.

16. Investimento em pneus para Frota Municipal: A prefeitura investiu na aquisição de novos pneus, garantindo a segurança e eficiência da frota municipal.

17. Arrastão da Dengue e Operação Sucata: O Arrastão da Dengue coletou mais de 122 toneladas de lixo, enquanto a Operação Sucata visou retirar veículos abandonados nas vias públicas.

18. Reconhecimento Nacional da Avicultura: Dois Vizinhos foi aclamado como Capital do Agronegócio do Sudoeste do Paraná e Capital Nacional do Frango, destacando-se na produção avícola.

19. Sede da Secretaria da Mulher, Idoso e Juventude instalada: A sede da Secretaria da Mulher, Idoso e Juventude foi instalada na Rua Atanásio Pires, 697, no Bairro das Torres, proporcionando um local adequado para atendimento à comunidade.