20 JOVENS DUOVIZINHENSES SERÃO INCORPORADOS AO EXÉRCITO BRASILEIRO
segunda, 27 de fevereiro de 2023

A Seleção Complementar aconteceu nas dependências do Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães na última terça-feira (21).


Durante o dia 21 de fevereiro, (terça-feira de feriado) o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (16º Esqd C Mec), de Francisco Beltrão, realizou nas dependências do Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães, a Seleção Complementar, com a finalidade de selecionar os conscritos da cidade de Dois Vizinhos para a prestação do serviço militar obrigatório em 2023.

Neste ano a Seleção Complementar teve como Presidente e coordenador, o Capitão Stive.

“Esta é uma fase mais avançada, em relação a Seleção Geral que aconteceu ainda em 2022. É neste processo que os 64 cidadãos serão novamente reavaliados e então serão selecionados a ingressarem ao serviço militar. Após isso, estes cidadãos estarão aptos e no dia 01 de março incorporarão as fileiras do Exército Brasileiro no Quartel de Francisco Beltrão”, destacou o Capitão.

Segundo a secretária da 275ª/Junta de Serviço Militar de Dois Vizinhos, sra. Maristela Müller, dos 64 jovens aptos na primeira etapa, 20 deles foram selecionados e nesta segunda-feira, (27) embarcaram para o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Francisco Beltrão.

A formatura de incorporação desses jovens acontecerá nesta quarta-feira, 01 de março, nas dependências da Companhia de Francisco Beltrão.

Os jovens dispensados realizarão, conforme data marcada no comprovante de alistamento, o Juramento à Bandeira, para assim, solicitar o Certificado de Dispensa de Incorporação.

Este é um ato de cidadania e dever civil, onde o jovem marca de forma permanente um compromisso com a Nação Brasileira.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 3876