DOIS VIZINHOS SERÁ SEDE DA EXPOCULTURA REGIONAL
segunda, 22 de abril de 2024

Reunião da Regional de Cultura do Sudoeste escolheu Dois Vizinhos para sede da Expocultura Regional em novembro deste ano

Representantes culturais de 20 municípios do Sudoeste paranaense

No último dia 18 de abril, representantes culturais de 20 municípios do Sudoeste paranaense se reuniram no Centro de Capacitação de Professores, em anexo à Prefeitura de Marmeleiro, para a reunião da Regional de Cultura do Sudoeste. O encontro foi marcado por discussões importantes e decisões significativas para o fortalecimento da cultura na região.

Nesta reunião, na qual estava presente Gabriel Elvas, representante da SEEC (Secretaria Estadual da Cultura) do Paraná e virtualmente Loa Campos, representante do MINC (Ministério da Cultura), foram tratados assuntos referentes ao Sistema Municipal de Cultura e as leis de fomento.

Dentre os temas abordados, destacou-se a eleição da nova diretoria da Regional, que terá como presidente Sirlei Fachin Bernardi, de Marmeleiro. Além disso, Gilvana Fátima Schmoeller, de Dois Vizinhos, foi eleita vice-presidente, Celso Tavares, de Honório Serpa, assumirá como secretário geral, Thalia Zappello, de Renascença, será a vice-secretária, e Volnei Campos, de Ampére, ocupará o cargo de diretor cultural. Essa nova composição promete trazer ainda mais dinamismo e representatividade para a gestão cultural da região.

Outro destaque do encontro foi a escolha de Dois Vizinhos como sede da Expocultura Regional, um evento que celebra a diversidade artística e cultural do sudoeste paranaense. Agendado para o mês de novembro, a cidade receberá artistas de toda a região para uma programação intensa e diversificada, que incluirá exposições, apresentações, oficinas e muito mais.

A participação de Dois Vizinhos nesse evento regional reforça o compromisso do município com a promoção e valorização da cultura local e regional. A Expocultura Regional promete ser uma oportunidade única para os artistas e amantes da cultura compartilharem experiências, celebrarem suas raízes e fortalecerem os laços que unem os diversos municípios do sudoeste paranaense.