DOIS VIZINHOS LANÇA CAMPANHA S.O.S. RIO GRANDE DO SUL
quinta, 02 de maio de 2024

Dois Vizinhos Solidário: Campanha S.O.S. Rio Grande do Sul mobiliza apoio aos afetados pelas enchentes

Cidades do Vale do Taquari ficaram debaixo d'água com passagem de ciclone — Foto: Maurício tonetto/Seco

Na manhã desta quinta-feira, 02 de maio, o Prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto, juntamente com a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Cátia Bonin, e o deputado estadual Adão Litro, deu início à campanha S.O.S. Rio Grande do Sul. O objetivo dessa iniciativa é auxiliar os municípios afetados pelas intensas chuvas que causaram enchentes e tragédias no estado nos últimos dias.

A campanha surge como uma forma de retribuir a solidariedade que Dois Vizinhos recebeu no ano passado, quando enfrentou as consequências das chuvas e do alagamento do Rio Jirau, que deixou centenas de pessoas desabrigadas e causou muitos danos. Agora, é a vez do município estender a mão para ajudar quem precisa.

A Secretária de Assistência Social e primeira dama, Cátia Bonin, lidera a mobilização da campanha de donativos, que busca arrecadar alimentos não perecíveis, água mineral e produtos de higiene e limpeza. A colaboração de todos os duovizinhenses será fundamental para o sucesso dessa iniciativa.

O ponto de arrecadação está localizado nas novas instalações do CREAS, na Rua Mato Grosso, ao lado da UPA. As doações serão recebidas até sábado, dia 04, ao meio-dia, quando um caminhão partirá com destino aos municípios atingidos para entrega dos donativos.

A campanha já conta com o apoio e as doações de diversos munícipes, incluindo os Deputados Adão e Paulo Litro, que se uniram em solidariedade a essa causa nobre.