DOIS VIZINHOS É SEDE DE FORMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA 7ª E 8ª REGIONAL DE SAÚDE
quarta, 13 de setembro de 2023

O municipio de Dois Vizinhos está sendo palco de uma importante formação destinada a todos os Enfermeiros e Técnicos que trabalham com as vacinas e na Epidemiologia dos municípios pertencentes a 7ª e 8ª Regional de Saúde.

A formação está sendo aplicada por profissionais capacitados pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS), Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, está acontecendo nas dependências do Hotel Lago Dourado desde ontem, 12 e finaliza na quinta-feira, dia 14 de setembro.

Os profissionais serão responsáveis por atividades de microplanejamento para vacinação de alta qualidade. O processo de microplanejamento (MP) parte do reconhecimento da realidade local, caracterizando a população alvo para identificação das ações de vacinação intra e extramuros mais eficazes.

Os objetivos são:

➡ Identificar a população-alvo do nível local, determinando as estratégias e ações de vacinação, a gestão dos recursos e o plano de ação local.

➡ Realizar ações de mobilização e comunicação social.

➡ Acompanhar o processo de fornecimento de vacinas, insumos e materiais, garantindo a qualidade do serviço para execução da vacinação e monitorar o avanço da cobertura de vacinal, identificando áreas de populações suscetíveis de não vacinados.

“Agradecemos a Secretaria de Estado da Saúde em nome do Secretário de Estado Dr. Beto Preto pela oportunidade de realizar um evento de tamanha relevância na qualificação do processo de trabalho que envolve a imunização da população e prevenção de doenças, possibilitando que as equipes adotem estratégias para alcançar as pessoas mais vulneráveis, ampliando nossa capacidade de atuação nas coberturas vacinais e proteção das pessoas”, destacou Nádia Zanella, Diretora da 8ª Regional de Saúde.

A 7ª Regional de Saúde abrange ao todo 15 municípios e a 8º Regional a 27 onde a Secretaria de Saúde do municipio está locada.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social