POSSES NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO INSTITUTO DE SAÚDE DE DOIS VIZINHOS – ISDV
terça, 27 de abril de 2021

Aconteceu na última sexta-feira, dia 23 de abril, com início às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e em cumprimento à Lei vigente, ocorreu a reunião de posse dos novos membros do Conselho de Administração do Instituto de Saúde de Dois Vizinhos – ISDV.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito CARLINHOS TURATTO, o Presidente da Câmara, Vereador Juarez Alberton e Secretários Municipais.

O Instituto é um Serviço Social Autônomo, criado pela Lei Municipal n. 1.211/2005, e tem como finalidade administrar o Hospital Pro-Vida deste Município.

A Lei n. 2.465/2021, sancionada pelo Prefeito CARLINHOS,  elevou de 11 (onze) para  23 (vinte e três) o número de integrantes e respectivos suplentes do citado Conselho,  todos representantes de entidades.

Após a posse, o Prefeito agradeceu e cumprimentou os novos conselheiros e suplentes, os quais chamou de abnegados  cidadãos, dispostos a prestar, voluntária e gratuitamente, um inestimável serviço em prol da população, e desejou pleno êxito ao Conselho.

O Prefeito ainda disse, que cuidar da saúde exige altos gastos, e que o Hospital Pró-Vida, que não dá lucro, tem uma dívida que vem se arrastando desde a sua inauguração, e que hoje chega a 8 (oito) milhões de reais.

O Prefeito lembrou ainda, que esse hospital é de todos, e enfatizou a necessidade social dessa instituição para Dois Vizinhos e Região. Sustentou ser preciso o envolvimento da comunidade em prol desse importante projeto de saúde, que não pode parar.

Oportunamente, ele ainda relatou que, embora as dificuldades, graças ao trabalho do Deputado Estadual Paulo Litro e do Deputado Federal Nelsi Maria (Vermelho), aquela casa hospitalar dispõe de 18 (dezoito) respiradores e 12 (doze) monitores.

O Prefeito finaliza dizendo que, logo será instalada uma UTI no Pro-Vida, e que já está em processo licitatório a compra de uma máquina de hemodiálise. E que não poupará esforços para a efetivação de tão significativas melhorias em benefício de todos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura