RETROSPECTIVA DOIS VIZINHOS 2023 – MÊS DE JULHO
terça, 02 de janeiro de 2024

O mês de julho em Dois Vizinhos foi marcado por uma série de eventos geridos e organizados pela Prefeitura Municipal, abrangendo diversas áreas e mobilizando a comunidade.

RETROSPECTIVA DOIS VIZINHOS 2023 – MÊS DE JULHO

Confira os principais acontecimentos:

1. Conquista no Taekwondo: Erick Rosa conquistou o título de Atleta Titular da Seleção Paranaense de Taekwondo, garantindo vaga no Campeonato Brasileiro em Fortaleza, CE. Sua conquista enche de orgulho a cidade e o representa nacionalmente.
  2. Posto de Atendimento da Cohapar em Novo Local: O posto de atendimento da Cohapar passou a atender em novo local, junto à Secretaria de Habitação, proporcionando maior comodidade aos cidadãos que buscam apoio habitacional.
  3. Eleição do Conselho Tutelar 2023: Divulgada a lista de candidatos registrados para a eleição do Conselho Tutelar 2023. Dos 27 inscritos, 21 estão aptos. A campanha eleitoral teve início em julho e seguirá até setembro, com o pleito marcado para outubro.
  4. Conferência Municipal de Assistência Social: A Secretaria de Assistência Social e o CMAS realizaram a Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve como tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos".
  5. III Conferência sobre Segurança Alimentar: O COMSEA promoveu a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, abordando o tema "Erradicar a fome e garantir direitos como Comida de Verdade, Democracia e Equidade".
  6. Convênio entre Prefeitura e Sanepar: Foi assinado um convênio entre a Prefeitura e a Sanepar para a ampliação do sistema de esgoto no bairro Margarida Galvan, com investimento estimado em R$ 1.2 milhão.
  7. Dia D de Testes Rápidos para Hepatite: Unidades de saúde promoveram o Dia D de testes rápidos para hepatite, buscando conscientizar a população sobre a importância da detecção precoce dessa doença.
  8. Fiscalizações Intensificadas nos Estacionamentos Rotativos: O Departamento de Trânsito intensificou as fiscalizações nos estacionamentos rotativos, garantindo o cumprimento das regras e a organização no trânsito local.
  9. Duovizinhenses no Campeonato Brasileiro Sub17 de Vôlei de Praia: A dupla Gabriela Campos e Eduarda Bonamigo conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro Sub17 de Vôlei de Praia, representando brilhantemente Dois Vizinhos.
  10. Reunião do DENARC com o Prefeito Carlinhos Turatto: O DENARC de Pato Branco reuniu-se com o Prefeito Carlinhos Turatto para discutir estratégias inteligentes de combate ao tráfico de drogas e atividades ilícitas na região.
  11. Lançamento Oficial da ExpoVizinhos 2023: Foi realizado o lançamento oficial da 13ª edição da ExpoVizinhos 2023, com a divulgação dos shows que animarão o evento. Nomes como Gilberto e Gilmar, Zé Neto e Cristiano, e outros, prometem agitar a festa.
  12. Participação no Festival de Dança de Joinville: Bailarinas do Corpo Municipal participaram da 40ª edição do Festival de Dança de Joinville, mostrando talento e dedicação na dança urbana.

Estes eventos evidenciam o dinamismo e a diversidade de atividades promovidas pela Prefeitura de Dois Vizinhos, sempre visando o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade.