RETROSPECTIVA DOIS VIZINHOS 2023 – MÊS DE JUNHO
sexta, 29 de dezembro de 2023

O mês de junho em Dois Vizinhos encerrou o primeiro semestre de 2023 com uma série de acontecimentos marcantes.


RETROSPECTIVA DOIS VIZINHOS 2023 – MÊS DE JUNHO

Confira os principais destaques desse período:

1. Enfrentamento à Influenza Aviária: Dois Vizinhos, reconhecida como a Capital Nacional do Frango, sediou um evento de enfrentamento à Influenza Aviária. O encontro no Centro Cultural Arte e Vida contou com a presença do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Norberto Anacleto Ortigara, e especialistas que orientaram produtores e entidades sobre ações conjuntas necessárias para enfrentar a doença.

2. Mudança de endereço do Ambulatório de Saúde Mental: O Ambulatório de Saúde Mental de Dois Vizinhos realizou uma mudança para melhor atender à população, agora localizado na Rua Mário de Barros, número 855, no Centro Sul da cidade.

3. 2º Drive Thru Solidário é um Sucesso O 2º Drive Thru Solidário foi um verdadeiro sucesso, arrecadando doações para ajudar aqueles que mais precisam. A população demonstrou grande solidariedade, contribuindo com roupas, calçados, cobertores e muito mais.

4. Atividade Física na Atenção Primária: A Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos reforçou seu compromisso com a promoção da saúde ao oferecer atividades físicas na atenção primária, beneficiando a comunidade com práticas que visam o bem-estar.

5. IPTU: mais de 7500 contribuintes ainda não retiraram seu carnê: Apesar dos esforços para facilitar o acesso, mais de 7500 contribuintes ainda não retiraram o carnê do IPTU, um lembrete para regularizar a situação e cumprir com as obrigações fiscais.

6. Concurso Público tem mais de 3.800 candidatos: O concurso público de Dois Vizinhos atraiu um expressivo número de inscritos, demonstrando o interesse da comunidade em participar e contribuir para o serviço público municipal.

7. Expovizinhos 2023: Grade de Shows definida: A aguardado Expovizinhos 2023 já tem sua grade de shows definida, prometendo ser uma das maiores feiras da região, com atrações para todos os gostos.

8. Atualização de rebanhos: Com menos de 15 dias para o término da atualização de rebanhos, apenas 63,96% cumpriram sua obrigação. Produtores foram alertados sobre as punições previstas em lei após o término da campanha.

9. Secretaria de Assistência Social é Destaque: A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Dois Vizinhos recebeu um prêmio de destaque por obter 88% de aprovação da população. O reconhecimento evidencia o comprometimento e a eficiência do trabalho desenvolvido pela equipe.

10. Recall de Lâmpadas de LED: Um recall de 388 lâmpadas de LED foi anunciado, e a empresa responsável já foi notificada para realizar a substituição dos produtos, garantindo a segurança dos duovizinhenses.

11. Agricultura: Dois Vizinhos no Top 10 do Estado no VBP: Dois Vizinhos destacou-se novamente na agricultura, figurando no Top 10 do Estado no Valor Bruto da Produção (VBP), com mais de R$ 2 bilhões em arrecadação, um crescimento significativo em relação aos anos anteriores.

12. Emissão da CCIR/INCRA: A emissão da CCIR/INCRA já está disponível, sendo um pré-requisito para comprovar a inscrição do imóvel rural no Sistema Nacional de Cadastro Rural. O vencimento está programado para 19 de julho.

13. CONSEA-PR: Entidades podem se inscrever: Entidades interessadas já podem se inscrever no Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-PR), fortalecendo a articulação entre governo e sociedade civil em prol da segurança alimentar e nutricional. 

14. Edital de ensalamento do Concurso Público divulgado: O edital de ensalamento dos participantes do concurso público foi divulgado, fornecendo informações essenciais para os candidatos. 

15. Atletas no Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19: As duplas Eduarda e Pabliny, e Jose e Luiz representaram Dois Vizinhos no Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Praia Sub-19, destacando o potencial esportivo da cidade. 

16. Inauguração da nova sede da Secretaria de Assistência Social: A nova sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania foi inaugurada, reforçando o compromisso com o atendimento e suporte à população, agora localizada na Rua Santos Dumont, 795, Bairro Sagrada Família.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Dois Vizinhos
Visitas: 259