AVENIDA DEDI BARICHELLO MONTAGNER TERÁ ESTACIONAMENTO ROTATIVO REGULAMENTADO
quinta, 07 de outubro de 2021


Com o grande crescimento que o Município de Dois Vizinhos vem apresentando, automaticamente o número de veículos que circulam pelas vias públicas também aumentou consideravelmente, escasseando, por conseguinte, as vagas disponíveis de estacionamento nos locais de maior fluxo.

As ruas e avenidas que demandam maior necessidade de vagas de estacionamento estão em frente a empresas, instituições financeiras, órgãos públicos como Saúde, Educação, Assistência Social, enfim, locais estes que são de uso geral da população.

O estacionamento rotativo há anos contribui para um trânsito mais organizado e moderno onde, em cada vaga, o motorista deverá deixar o seu veículo por, no máximo, duas horas. É um procedimento existente em vários municípios brasileiros, não sendo exclusividade de Dois Vizinhos.  

O DEPTRAN – Departamento de Trânsito de Dois Vizinhos, órgão que integra a Secretaria de Planejamento e Ações Estratégicas, estuda e analisa criteriosamente as ruas e avenidas com maior circulação, e pois, que demandam maior carência de vagas disponíveis de estacionamento.  

A Avenida Dedi Barichelo Montagner, onde estão a Secretaria de Saúde, Posto de Saúde, Secretaria de Educação, Colégio Dois Vizinhos, comércios, serviços e outros, é um desses locais de maior fluxo e que estão a exigir estacionamento rotativo.  

Dessa forma, e pensando nas pessoas que mais precisam: idosos, doentes, cadeirantes, a Avenida Dedi Barichello Montagner, a partir de 18 de outubro, terá estacionamento rotativo, nos dois sentidos, e a fiscalização iniciará em meados de novembro.

A partir da semana que vem as placas, pinturas de vagas de idosos, cadeirantes, motos já estarão visíveis ao longo da citada avenida, visando informar a todos da modificação a ser implantada. 

Outras ruas e avenidas, inclusive na parte sul, também estão sendo motivos de estudo, e a curto prazo  também contarão com rotatividade de vagas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing
Visitas: 1976