TURISMO MUNICIPAL ESTÁ CADA VEZ MAIS GANHANDO ESPAÇO E FORMA
segunda, 09 de maio de 2022

São várias áreas sendo trabalhadas a fim de alavancar cada vez mais o município, tornando-o referência regional também neste segmento.

O Prefeito Municipal Luiz Carlos Turatto assinou na última sexta-feira, 06 de maio, o convênio com a Instância de Governança Regional (IGR) Vales do Iguaçu, uma das 15 IGRs do Paraná, responsável pela regionalização turística na região Sudoeste do estado.

Este órgão abrange os 42 municípios do Sudoeste do Paraná o qual têm o papel de coordenar e fomentar o que foi definido na Política Estadual do Turismo prestando acompanhamento e assessoria referente às ações turísticas nos diferentes segmentos (turismo rural, religioso, de inverno, ecoaventura, gastronômico, evento, cultural) tanto no âmbito municipal quanto regional.

As IGRs são organizações com participação do poder público e de atores do setor privado, com envolvimento municipal.

Na ocasião além do prefeito estiveram presentes no ato o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Turismo, Alexsandro Alff, diretor de turismo Flávio Galeazzi, o Presidente da Associação Comercial Rogério Sidral, do coordenador do plano Dois Vizinhos 2030 Luiz Carlos Peretti e do IGR o Presidente da Vales do Iguaçu Gilmar Ribeiro de Mello e a diretora Elisandra Callegari ambos de Francisco Beltrão.

Além da assinatura do convênio na sequência foi realizado uma segunda reunião nas dependências da ACEDV, com a presença do conselho municipal de turismo, do departamento municipal de turismo e com o Núcleo de Turismo. Esta foi a primeira reunião de planejamento na qual foi definido as ações para os próximos 3 anos, prazo este de vigência deste convênio assinado.