AGROSHOW SERÁ PALCO DO 2º RODEIO MUNICIPAL
terça, 27 de setembro de 2022

Evento será organizado pelo Núcleo de Cavalo Crioulo de Dois Vizinhos.

Setembro está finalizando e estamos a menos de 55 dias do 1º AGROSHOW de Dois Vizinhos. Um evento que não substituirá a Expovizinhos, a qual acontecerá no próximo ano, mas que promete movimentar município na área do Agronegócio.

Além dos inúmeros atrativos que esta Feira irá proporcionar, vamos destacar um deles: o 2º Rodeio Municipal, que acontecerá na segunda-feira, 28 de novembro. Um evento organizado pelo Núcleo de Cavalo Crioulo de Dois Vizinhos.

Conforme o presidente da Sociedade Rural Vale do Iguaçu, Davi Chioca, o evento também contará com 3 leilões sendo que o primeiro está previsto antes da feira no dia 20 de novembro, o segundo na sexta-feira 25 de novembro e por fim no domingo dia 27. Além disso o evento contará com a exposição de animais como gado de corte, gado de leite, cavalos (crioulo, mangalarga e campolina), pônei para as crianças poderem tirar fotos e montar, um búfalo adestrado, ovelha, cabrito, animais de pequeno porte como: cachorro, gato, passarinho e afins.

Conforme o vice-presidente do Núcleo de Cavalo Crioulo de Dois Vizinhos, Emanuel Cenci, a primeira edição do Rodeio aconteceu antes de pandemia e nesta segunda edição, será priorizado apenas laçadores do Município, incluindo o público infantil.

Conforme já mencionado, o evento será na segunda-feira, 28 de novembro - Dia do Município, com início às 8hs, seguindo as categorias e cronograma abaixo:

PERÍODO DA MANHÃ

• Laço individual Adulto Força A, B, C – Início as 8h

• (inscrição no valor de R$ 150,00 reais até no dia 26/11 e terá premiação em dinheiro e troféu);

• Laço Prenda e Guri - Acima de 11 anos – início as 11h

• (inscrição no valor de R$ 20,00 reais e terá premiação em troféu de 1º a 3º lugar);

PERIODO DA TARDE

• Prova de Rédea Infantil – Até 12 anos – Início as 13h30

• (isento de inscrição e terá premiação em troféu de 1º a 3º lugar);

• Piá e Guria – Até 11 anos – Início as 14h30

• (isento de inscrição e terá premiação em troféu de 1º a 3º lugar);

ORAÇÃO DA AVE MARIA – 15horas

FINAIS DO LAÇO INDIVIDUAL – C, B, A – Início das 15h30.

Todos os dias haverá mateada.

OBS: Obrigatório uso de bota/botina, camisa de botão e chapéu. Será exigida GTA.

As inscrições irão até o dia 28 de novembro, e podem ser feitas através do telefone (46) 9 9976-3333, com Emanuel.

Anote na sua agenda e faça parte desta grande festa na 1ª Edição do AgroShow de Dois Vizinhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social