CAMINHO DE SANTIAGO DE DOIS VIZINHOS CONTINUA SUA TRILHA COM INAUGURAÇÃO DO 18º MARCO

Caminhada de 16 km finaliza na Comunidade de São Pedro do Sul, com inauguração de mais um marco


CAMINHO DE SANTIAGO DE DOIS VIZINHOS CONTINUA SUA TRILHA COM INAUGURAÇÃO DO 18º MARCO

No próximo domingo, dia 19 de maio de 2024, os peregrinos do Caminho de Santiago têm um encontro marcado em Dois Vizinhos. Promovido pelo ANDE DV e Santiago Brasil, o evento contará com uma caminhada que terá início às 5h30 da manhã, partindo da Praça Gregório Nicaretta, em frente à Igreja Matriz Imaculada Conceição.

Com destino à Comunidade de São Pedro do Sul, os participantes percorrerão uma distância de 16 km em uma caminhada prevista para durar aproximadamente 3 horas e meia, enfrentando um grau de dificuldade considerado médio alto.

O ponto culminante da caminhada será a inauguração do 18° marco do Caminho de Santiago em Dois Vizinhos, na Comunidade de São Pedro do Sul. Após a cerimônia, está prevista uma confraternização especial, com café servido pela comunidade ao valor de R$ 20,00. O retorno dos participantes será realizado por meio de ônibus. Os interessados devem confirmar a participação no café pela chave PIX santiagobrasil2025@gmail.com, enviando comprovante pelo número de WhatsApp 46 99119-0434.

O caminho de 162 km do roteiro turístico-religioso de Santiago de Dois Vizinhos tem previsão para ser inaugurado oficialmente em julho de 2025, mas se prepara para começar a receber peregrinos ainda este ano. A rota é uma realização da Associação Santiago Brasil, e conta com o apoio de várias instituições, entre elas a prefeitura de Dois Vizinhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Dois Vizinhos


Visitas: 60
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao