FESTA E EMOÇÃO NA ABERTURA DOS 69º JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ – BOM DE BOLA EM DOIS VIZINHOS
quarta, 11 de outubro de 2023

Ginásio Teodorico Guimarães recebeu a cerimônia de abertura com desfile das delegações, tocha olímpica e a presença de autoridades locais e regionais

Delegação dos 28 Núcleos de Educação do Estado do Paraná presentes na fase final dos 69º Jogos Escolares do Paraná em Dois Vizinhos

A noite de ontem marcou um evento memorável para a comunidade de Dois Vizinhos e região, com a cerimônia de abertura da fase final dos 69º Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola. O Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães foi o palco desse grandioso espetáculo, que teve início às 20 horas.

A cerimônia de abertura contou com o desfile das delegações representando os 28 Núcleos de Educação do Estado do Paraná, envolvendo aproximadamente 1700 pessoas, entre atletas, dirigentes, professores e coordenadores técnicos de futebol de campo, nas modalidades masculino e feminino, com idades variando de 12 a 17 anos. O público presente pôde se encantar com a diversidade e a energia dos jovens atletas, que demonstraram toda a paixão pelo esporte.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a entrada da tocha olímpica, acompanhada por um espetáculo pirotécnico que iluminou o Ginásio de Esportes. Após o acendimento da pira olímpica, os atletas prestaram o juramento, reforçando seu compromisso com o espírito esportivo e o respeito aos adversários.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, com a abertura das falas realizada pela Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Silvana Dal Molin. O prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto, juntamente com vários secretários municipais, vereadores, o chefe do Núcleo de Educação de Dois Vizinhos, Dirsio Ferreira da Silva, e chefes de núcleos de Educação da região prestigiaram o evento. Além disso, a equipe organizadora da Secretaria de Esportes do Estado e muitos professores de educação física marcaram presença entre os munícipes que lotaram o ginásio.

Para encerrar a noite de forma mágica e inesquecível, algumas atletas do Projeto de Ginástica Artística desenvolvido pela Secretaria de Esportes de Francisco Beltrão realizaram uma emocionante apresentação artística na quadra do ginásio, encantando a todos os presentes e fortalecendo o espírito esportivo que marcará a fase final dessa edição dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola.

A cidade de Dois Vizinhos demonstrou toda a sua tradição como anfitriã e o compromisso com a promoção do esporte e da educação na região. A presença de tantos atletas e suas delegações na cidade não apenas fortalece o espírito esportivo, mas também traz benefícios significativos para a economia local. Com a chegada de atletas, treinadores, equipe de arbitragem e organizadores, a cidade testemunha um aumento na movimentação econômica, com diversos setores se beneficiando, como hospedagem, alimentação, comércio e serviços.

Para aqueles que planejam assistir aos jogos é importante saber que as partidas estão sendo disputadas em quatro campos de futebol diferentes da cidade de Dois Vizinhos. Os locais de competição são o Estádio Municipal Frederico Galvan, a Associação Atlética Jardim da Colina, a Associação Atlética Bairro Vitória e a Associação Atlética Olho Vivo, localizada no Bairro Santa Luzia. Consulte a programação para descobrir onde e quando as partidas acontecerão: