MUNICÍPIO ASSINA CONVÊNIO E CONTRATO COM O SESI
segunda, 24 de janeiro de 2022

Objetivo: desenvolvimento do projeto “A INDÚSTRIA TRANSFORMANDO A EDUCAÇÃO”

Na tarde de sexta-feira, 21 de janeiro, em seu gabinete, na Prefeitura, o Prefeito Municipal em Exercício Nery Maria, acompanhado pelo Chefe de Gabinete Dr. Bruno Felipe Alves de Lima e pelo Secretário Nilton de Almeida, Tega, reuniu-se com representantes do SERVIÇO SOCIAL DA INDÍSTRIA, DEPARTAMENTO REGIONAL DO PARANÁ, UNIDADE DE DOIS VIZINHOS-PR, para assinaturas  de convênio e contrato  na área educacional.

A Unidade do SESI de Dois Vizinhos foi representada por Juliani Agnes, gerente local e por Brunny Tomio Futata, área comercial.

O Serviço Social da Indústria (SESI) é uma organização privada, criada em 1º de julho de 1946, e forma uma rede de instituições paraestatais, com atuação em âmbito nacional. Dentre as áreas em que atua o SESI estão a assistência social, a cultura, a educação, o lazer e a saúde, que são promovidos através de programas ligados à formação, informação e prestação de serviços ao público-alvo.

O convênio assinado tem como objetivo, através de conjugação de esforços das partes, o desenvolvimento do projeto “A INDÚSTRIA TRANSFORMANDO A EDUCAÇÃO”, mediante a execução de parcerias com as indústrias locais, visando à preparação dos jovens para profissões do futuro, atrelada à educação profissional e tecnológica ofertada no Ensino Médio pelo Colégio SESI, conforme Plano de Trabalho já analisado e aprovado tecnicamente pela área competente.

A implantação do projeto em Dois Vizinhos foi autorizada pela Lei Municipal n. 2560/2021, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores,  terá duração até 31 de dezembro de 2022, podendo ser prorrogado, e o Município está autorizado a subsidiar até 40 (quarenta) bolsas de estudo com valor unitário de até 459 reais.

Afirmou a gerente Juliane Agnes que a Unidade do SESI de Dois Vizinhos está em condições de cumprir as cláusulas do convênio e do contrato decorrente, dando especial atenção aos pedidos do Prefeito, para a formação educacional e profissional dos jovens interessados, a serem absorvidos pelo mercado de trabalho.

Para o Prefeito em Exercício Nery Maria, “essa parceria com o SESI/Dois Vizinhos permite que o nosso Município subsidie bolsas de estudos para que os nossos jovens se interessem, aprendam e tenham uma profissão ou ocupação conforme as suas aptidões. Numa Administração Municipal feita de muitas mãos, a educação e capacitação de nossa juventude é medida que se impõe e não pode ser  ignorada”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing
Visitas: 1923