Núcleo de Responsabilidade Social e Empresarial (NURSE) reúne-se com a Administração Municipal
terça, 24 de agosto de 2021

O assunto foi sobre a coleta seletiva de materiais recicláveis

Na manhã terça-feira, 24 de agosto, o Prefeito Municipal e Secretários receberam integrantes do Núcleo de Responsabilidade Social e Empresarial (NURSE) da ACEDV/CDL, colegiado que faz parte do Projeto Dois Vizinhos 2030.

O assunto tratado foi sofre a coleta seletiva de lixo em Dois Vizinhos, pois as pessoas não estão selecionando os resíduos como deveriam, misturando detritos úmidos com materiais recicláveis, causando transtornos na destinação final.

Para o NURSE, é preciso que as pessoas sejam conscientizadas sobre a importância da tarefa diária de separar as espécies de materiais, e não acharem que tudo é a mesma coisa. É conveniente que sejam envolvidas as escolas, que podem ser fundamentais nesse trabalho. Daí porque faz-se necessária a impressão de orientações em gibis, com desenhos em quadrinhos, para se distribuir às crianças e mesmo aos adolescentes, iniciando por aí a conscientização.

O Prefeito Carlinhos Turatto disse que temos que ser práticos e “essas coisas são para ontem. As pessoas não podem estar misturando lixo orgânico com reciclável. Tem que ser orientadas de todas as formas, e as crianças podem ajudar, claro”. Carlinhos achou interessante a campanha, pois vem ao encontro de interesses da população em geral, e ordenou providências a respeito às Secretarias competentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing