18 de Maio: Dia Nacional da Luta Antimanicomial
terça, 18 de maio de 2021

O Centro de Atenção Psicossocial- CAPS Primavera nesse mês de maio completa 15 anos de existência. Fruto do movimento da reforma psiquiatra no Brasil, da luta antimanicomial, os CAPS foram formados dentro do novo modelo de atenção e assistência à saúde mental de pessoas em sofrimento mental e com transtornos mentais.

Direito ao tratamento multidisciplinar, com dignidade humana, atenção aos vínculos familiares e sociais fragilizados, os serviços do CAPS são pensados no coletivo, mas também nas particularidades dos pacientes e seus familiares, e conta com parcerias de outras políticas públicas como também de instituições privadas.

Lembrar da trajetória do nosso CAPS no nosso município é lembrar de todos que por aqui passaram e trabalharam por nossa população.

Nesse 18 de maio, dia em recordamos o movimento da luta antimanicomial, a equipe que hoje está no CAPS, agradece a cada um desses profissionais que construíram a história desse serviço, assim como os nossos parceiros diários de outros serviços que somam conosco no trabalho de muito amor e cuidado aos nossos pacientes e famílias. Cuidado em Saúde Mental em nosso município tem nome e lugar, CAPS Primavera!

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura