O ato aconteceu no início deste mês de março.
Em 1º de março deste ano ocorreu a incorporação de 94 (noventa e quatro) cidadãos às fileiras do Exército Brasileiro, sendo 19 (dezenove) destes, os jovens duovizinhenses, Soldados:
ADINAN GABRIELLI;
ALESSANDRO BASSO DE SOUZA;
ALEXANDRE CALZA PARISE;
ALISSON FELIPE KRUSKIEVITZ;
EDUARDO GALVAN,
ERIC JULIANO ANTUNES DE ALMEIDA;
EVERTON PATEL;
GABRIEL COUSSEAU;
GUILHERME MOLIM DE AZEVEDO;
HENRIQUE FERREIRA KLECKO;
JACKSON ANTONIO CAMARGO DA SILVA;
JEAN CARLOS DOS SANTOS OGLIARI;
LEONAN WILLIAN VEZENTIN;
LUIS HENRIQUE GRANDO STEYER;
LUIZ EDUARDO KUFNER;
PAULO HENRIQUE RIBEIRO BEHNE;
PEDRO LUCAS MARTINAZZO STACHOWSKI;
RODRIGO JUNIOR PIRES DE ALMEIDA;
VICTOR AUGUSTO CENCI MENEGOTTO.
Os novos Soldados passarão inicialmente pelo período básico, onde participarão de instruções e palestras voltadas para adaptação à vida militar. Ao término desse período irão ingressar nas suas qualificações específicas (combatente, auxiliar de informática, mecânico, cozinheiro, motorista ou auxiliar de saúde) e, nesta ocasião, poderão realizar o Curso de Formação de Cabos visando à promoção no ano seguinte. Por fim, já no período de adestramento, participarão de atividades em conjunto com o Núcleo-base da OM, onde irão colocar em prática todo o aprendizado adquirido ao longo do ano de instrução.
Ao término do Serviço Militar Obrigatório, atendendo ao interesse do Exército, à disponibilidade de vagas e ao interesse do militar, alguns destes cidadãos poderão obter o engajamento por mais 1 (um) ano de serviço e compor o Efetivo Profissional da OM. Cabe ressaltar que este Soldado é temporário e que a concessão deste engajamento ocorre anualmente e no prazo máximo de 8 (oito) anos. Logo, aquele que almejar seguir carreira na Força precisa concorrer aos diversos concursos das Escolas de formação do Exército disponíveis no sítio www.eb.mil.br.