19 JOVENS DUOVIZINHENSES FORAM INCORPORADOS AS FILEIRAS DO EXÉRCITO BRASILEIRO
quinta, 18 de março de 2021

O ato aconteceu no início deste mês de março.


Em 1º de março deste ano ocorreu a incorporação de 94 (noventa e quatro) cidadãos às fileiras do Exército Brasileiro, sendo 19 (dezenove) destes, os jovens duovizinhenses, Soldados:

ADINAN GABRIELLI;

ALESSANDRO BASSO DE SOUZA;

ALEXANDRE CALZA PARISE;

ALISSON FELIPE KRUSKIEVITZ;

EDUARDO GALVAN,

ERIC JULIANO ANTUNES DE ALMEIDA;

EVERTON PATEL;

GABRIEL COUSSEAU;

GUILHERME MOLIM DE AZEVEDO;

HENRIQUE FERREIRA KLECKO;

JACKSON ANTONIO CAMARGO DA SILVA;

JEAN CARLOS DOS SANTOS OGLIARI;

LEONAN WILLIAN VEZENTIN;

LUIS HENRIQUE GRANDO STEYER;

LUIZ EDUARDO KUFNER;

PAULO HENRIQUE RIBEIRO BEHNE;

PEDRO LUCAS MARTINAZZO STACHOWSKI;

RODRIGO JUNIOR PIRES DE ALMEIDA;

VICTOR AUGUSTO CENCI MENEGOTTO.

Os novos Soldados passarão inicialmente pelo período básico, onde participarão de instruções e palestras voltadas para adaptação à vida militar. Ao término desse período irão ingressar nas suas qualificações específicas (combatente, auxiliar de informática, mecânico, cozinheiro, motorista ou auxiliar de saúde) e, nesta ocasião, poderão realizar o Curso de Formação de Cabos visando à promoção no ano seguinte. Por fim, já no período de adestramento, participarão de atividades em conjunto com o Núcleo-base da OM, onde irão colocar em prática todo o aprendizado adquirido ao longo do ano de instrução.

Ao término do Serviço Militar Obrigatório, atendendo ao interesse do Exército, à disponibilidade de vagas e ao interesse do militar, alguns destes cidadãos poderão obter o engajamento por mais 1 (um) ano de serviço e compor o Efetivo Profissional da OM. Cabe ressaltar que este Soldado é temporário e que a concessão deste engajamento ocorre anualmente e no prazo máximo de 8 (oito) anos. Logo, aquele que almejar seguir carreira na Força precisa concorrer aos diversos concursos das Escolas de formação do Exército disponíveis no sítio www.eb.mil.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa e 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (QUARTEL) de Francisco/PR
Visitas: 1040