19 JOVENS DUOVIZINHENSES SÃO INCORPORADOS NAS FILEIRAS DO EXÉRCITO BRASILEIRO.
segunda, 13 de março de 2023


No inicio do mês de março, 19 jovens duovizinhenses foram incorporados às dependências  do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Francisco Beltrão.  A cerimônia de incorporação foi presidida pelo Capitão Rinaldo Reis de Moraes Júnior, Comandante do Esquadrão.
Os jovens, com idades entre 18 e 22 anos, passaram por um processo seletivo rigoroso que incluiu testes físicos, psicológicos e exames médicos. Eles foram selecionados entre centenas de candidatos e agora iniciarão uma jornada de formação militar.
Durante os próximos meses, os jovens passarão por um treinamento intenso que abrange desde disciplina e competência até técnicas de combate e sobrevivência. A formação incluirá, também, aulas teóricas sobre História do Brasil, Geopolítica e Estratégias Militares.
Para muitos dos jovens, uma incorporação ao Exército representa uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Eles terão a chance de adquirir novas habilidades, desenvolver a disciplina e o espírito de equipe, além de receberem uma remuneração durante o período de formação.
Além disso, a incorporação faz o jovem conhecer sobre seu Exército e desperta o interesse pela profissão das armas. Após o ano serviço obrigatório, é possível que prossigam como Soldados engajados, Cabos ou, ainda, Sargentos temporários, podendo permanecer no Exército por até 8 anos. Outras possibilidades para o serviço temporário, são as seleções das Regiões Militares, estes processos abrangem diversas aéreas e especializações. Para seguir carreira, o jovem deve prestar concurso como EsPCEx e ESA.

Fonte: Assessoria De Imprensa
Visitas: 6039