No inicio do mês de março, 19 jovens duovizinhenses foram incorporados às dependências do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Francisco Beltrão. A cerimônia de incorporação foi presidida pelo Capitão Rinaldo Reis de Moraes Júnior, Comandante do Esquadrão.
Os jovens, com idades entre 18 e 22 anos, passaram por um processo seletivo rigoroso que incluiu testes físicos, psicológicos e exames médicos. Eles foram selecionados entre centenas de candidatos e agora iniciarão uma jornada de formação militar.
Durante os próximos meses, os jovens passarão por um treinamento intenso que abrange desde disciplina e competência até técnicas de combate e sobrevivência. A formação incluirá, também, aulas teóricas sobre História do Brasil, Geopolítica e Estratégias Militares.
Para muitos dos jovens, uma incorporação ao Exército representa uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Eles terão a chance de adquirir novas habilidades, desenvolver a disciplina e o espírito de equipe, além de receberem uma remuneração durante o período de formação.
Além disso, a incorporação faz o jovem conhecer sobre seu Exército e desperta o interesse pela profissão das armas. Após o ano serviço obrigatório, é possível que prossigam como Soldados engajados, Cabos ou, ainda, Sargentos temporários, podendo permanecer no Exército por até 8 anos. Outras possibilidades para o serviço temporário, são as seleções das Regiões Militares, estes processos abrangem diversas aéreas e especializações. Para seguir carreira, o jovem deve prestar concurso como EsPCEx e ESA.