Coleta de Lixo Eletrônico Residencial
terça, 02 de junho de 2020

A Prefeitura de Dois Vizinhos, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, informa que acontecerá na próxima quinta-feira, 04,  a Coleta de Lixo Eletrônico Residencial, em parceria com Conselho Municipal do Meio Ambiente de Dois Vizinhos (CMMA), Conselho de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (CMDRMA) e empresa PEMA.
A Coleta do Lixo será das 8h30min às 16h no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais e Orgânicos, anexo a sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
O objetivo da campanha é o descarte correto dos materiais eletrônicos residenciais, voltado a data em comemoração ao DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E DA ECOLOGIA (05 de junho). Poderão ser descartados itens como monitores, gabinetes, teclados, impressoras, mouses, pilhas e baterias de aparelhos eletrônicos, batedeiras, máquinas fotográficas, fornos elétricos, rádios, televisores, celulares, telefones, ferro de passar, geladeiras, fogão, máquina de lavar roupas, relógios e micro-ondas, entre outros. Com a apresentação de Nota Fiscal ou CPF particular.

Não serão aceitas lâmpadas de LED e incandescente, ou lâmpadas quebradas, estes materiais possuem legislação específica para seu descarte.

As dúvidas e demais orientações poderão ser sanadas na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos na Avenida Salgado Filho, 161, Centro ou pelo telefone: (46) 3536-5847.

Fonte: Assessoria de imprensa