1º FÓRUM DE MEIO AMBIENTE DE DOIS VIZINHOS
terça, 02 de abril de 2024

Evento discutirá um futuro ambientalmente responsável em Dois Vizinhos

No próximo dia 10 de abril, das 8h às 17h, o auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus de Dois Vizinhos, será sede do primeiro Fórum de Meio Ambiente do município. Sob o tema "Qualidade Socioambiental de Dois Vizinhos: Como estamos e para onde vamos?", esta iniciativa visa promover discussões fundamentais sobre o presente e o futuro ambiental do nosso município e da nossa microrregião.

O evento contará com uma série de palestras e debates pertinentes, cobrindo uma gama diversificada de tópicos fundamentais para o desenvolvimento sustentável de Dois Vizinhos. Entre as palestras programadas, destacam-se:

• Palestra 1: "Desenvolvimento x Meio Ambiente ou Desenvolvimento + Meio Ambiente?"
  • Palestra 2: "Diretrizes Ambientais do Plano Diretor de Dois Vizinhos"
  • Palestra 3: "Legislação Municipal para o Meio Ambiente"
  • Palestra 4: "O Papel dos Conselhos Municipais na Gestão Ambiental"

Além dessas explanações, haverá mesas redondas e debates focados nas ações realizadas em 2023 e nos desafios que se apresentam para 2024 pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA). O encerramento do evento culminará em uma assembleia final, na qual será definida a Carta de Dois Vizinhos, documento que expressará os compromissos e diretrizes ambientais do município para os próximos anos.

Este fórum representa uma oportunidade imperdível para todos os cidadãos preocupados com o futuro do nosso meio ambiente. A participação ativa e o engajamento da comunidade são fundamentais para construirmos juntos um futuro mais sustentável e harmonioso para Dois Vizinhos.

Contamos com a presença de todos!