PALESTRA SOBRE O NOVEMBRO AZUL É REALIZADA NO CENTRO CULTURAL.
sexta, 18 de novembro de 2022

Aconteceu no fim da tarde de ontem no Centro Cultural Arte e Vida uma importante palestra com o dr. Fabiano Santiago falando um pouco sobre o novembro azul, mês de prevenção de câncer de próstata.

A equipe da Secretaria de Saúde estava realizando testes rápidos de hepatite b e c, HIV e sífilis para os homens que estavam presentes.

Após chegar de viagem onde estava em Foz do Iguaçu, o prefeito Carlinhos Turatto marcou presença e falou sobre a importância dos homens se cuidarem, pois, infelizmente o câncer de próstata é o segundo câncer que mais mata homens no mundo, são em torno de 45 pacientes que perdem a vida por dia em todo o mundo.

Também esteve no evento a presidente da AMEDV-RCC, Sirlei Talau, e o vice-presidente Jeferson Thiago, que em sua fala, destacou o preconceito que infelizmente muitos homens tem, quando o assunto é exame de próstata, e alertou os presentes; “um toque pode mudar a vida de vocês” falou o vice-presidente da AMEDV-RCC

A secretária de saúde, Claudete Meurer também estava na palestra e parabenizou os presentes: “vocês sim, se importam com a saúde vocês e vieram ouvir o que o dr. Fabiano tem a falar, e pode ter certeza que vai ajudar e muito a cada um”

Também estavam presentes, o Diretor de Saúde, Rafael Dutra, o Secretário de Desinvolvimento Econômico, Alex Alff, o Secretário de Administração e Finanças, Vilmar Duarte e demais autoridades.

Após a palestra foram entregues requisições para exames laboratoriais de PSA e também foi servido um coffe break aos participantes.

A palestra foi promovida pela Administração Municipal, Secretaria de Saúde e também a AMEDV-RCC

"CUIDAR DA SAÚDE TAMBÉM É COISA DE HOMEM"

Fonte: Assessoria De Imprensa