60 NOVAS MUDAS DE ARVORES SERÃO PLANTADAS NAS CALÇADAS DA CIDADE
quarta, 20 de setembro de 2023

A presença de árvores nas calçadas é importante pois elas contribuem para melhorar o meio ambiente de nossa cidade e, nos dias de chuva, facilitam o escoamento das águas.

A Secretaria de Agricultura juntamente com o CMMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente) e o CMDRMA – (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) de Dois Vizinhos iniciaram nesta quarta-feira, 20 de setembro, o plantio de 60 novas mudas de arvores que serão distribuídas em diversos pontos da cidade como na calçada reformulada do Colégio Duque de Caxias, estacionamento da UPA, em frente prefeitura, na sede nova da Assistência Social, calçada do CMEI Ciranda do Saber e Escola Estadual José de Anchieta.

As primeiras mudas foram plantadas junto ao Colégio Duque de Caxias e contou com a presença do presidente do CMDRMA, Edson Ribeiro, do Presidente CMMA, Dalmo José Libardoni do Secretário interino da agricultura, Cledimar Boaretto (Mano Boaretto) além dos professores e alunos do 6º ano do colégio.

Essa ação é alusiva ao DIA DA ÁRVORE E INÍCIO DA PRIMAVERA.

Conforme o Secretário do CMMA, Clair Antonelo, já foram plantadas de 2021 até hoje mais de 2 mil mudas adultas de árvores de sombra na área urbana, e mais de 8 mil mudas já foram disponibilizadas em parceria com o Programa Paraná mais Verde, para a área rural, as quais foram plantadas em locais de recuperação de nascentes de agua, sangas, rios e áreas degradadas.

“A Administração Municipal juntamente com nós da Secretaria de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Recursos Hídricos e os conselhos, estamos presando para com o fomento no plantio da arborização urbana e rural, e o nosso municipio está acima das metas em relação ao PMARB, (plano municipal de arborização urbana), que é o plantio de 150 mudas ao ano”, destacou Clair.

Confira algumas das variedades:

Arrasa, dedaleiro, araticum, espinheira santa, guajuvira, ipês branco, roxo e amarelo, sibipiruna, pitanga, uvaia, cereja do mato, guabiju, extremosa, manacá da serra, acerola, jabuticaba, calaustéria além de muitas outras espécies.

Meio Ambiente começa em Você! “Plante uma Árvore, Nosso Ar Condicionado Natural”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social