A ASCENSÃO METEÓRICA DA NONA GEMA: DOIS VIZINHOS ORGULHOSA DO SEU TALENTO LOCAL
segunda, 29 de janeiro de 2024

Luciano Ribeiro, funcionário da Secretaria de Educação e Cultura, é recebido pelo prefeito Carlinhos Turatto após viralizar nas redes sociais com sua personagem.

Nona Gema foi recebida pelo prefeito Carlinhos Turatto

O ator Luciano Ribeiro, conhecido como "Lu" e funcionário da Secretaria de Educação e Cultura de Dois Vizinhos, viu sua carreira dar um salto impressionante da noite para o dia. Em menos de 24 horas, o número de seguidores em seu perfil no Instagram quase dobrou a cada minuto, registrando um aumento de mais de 6000% após um vídeo viralizar, ultrapassando as 200 mil visualizações.

O vídeo em questão apresenta a personagem Nona Gema, interpretada por Luciano, fazendo um comentário direcionado à modelo Yasmin Brunet, participante do Big Brother Brasil (BBB) 2024. O vídeo chamou a atenção ao ponto de ser repostado por Luiza Brunet, mãe de Yasmin, e receber interações de diversos famosos, como Márcio Garcia, Kamisa 10, Tiago Dionísio, Carolina Lekker, Andreia Santa Rosa, entre outros.

Na tarde desta segunda-feira, Luciano Ribeiro, ou melhor, Nona Gema, foi recebido no Gabinete do Prefeito Carlinhos Turatto para um anúncio oficial sobre a rápida expansão de sua carreira. Após receber o apoio e admiração da Administração Municipal de Dois Vizinhos, ele foi elogiado pelo prefeito, que confessou ser seu admirador há anos. "Acompanho o Luciano desde o início de sua carreira, quando iniciou como cantor e ator. Hoje, ao incorporar a personagem Nona Gema, ele acertou em cheio, criando um personagem que nos remete às nossas próprias avós italianas", declarou o prefeito.

Luciano expressou sua gratidão, ressaltando a amizade de longa data com o casal Carlinhos e Cátia Bonin, agradecendo também o apoio da secretária de Educação, Cultura e Esportes de Dois Vizinhos, Silvana Dal Molin, e da diretora do Departamento de Cultura, Gilvana Schmoller, que sempre acreditaram e oportunizaram seu trabalho. Além disso, fez menção especial à sua empresária, Francieli Nabhan, da Fly Produções e Eventos, e ao assessor de imprensa Silvio Maia, de São Paulo, amigo pessoal de Luiza Brunet e assessor de muitos famosos. Silvio Maia, possuidor de grande influência e acesso ao mundo artístico da TV, intermediará o acesso de Luciano a vários programas de auditórios, possibilitando sua participação nos mesmos.