A DOÇURA DA TERCEIRA IDADE NA EXPOVIZINHOS 2023
quarta, 29 de novembro de 2023

Prefeitura de Dois Vizinhos promoveu um dia especial para os idosos da Secretaria da Mulher, Idoso e Juventude durante a feira

A maioria do grupo de idosos nasceu antes do próprio município.

A Expovizinhos 2023 recebeu no domingo, 26 de novembro, visitantes mais que especiais: os idosos da Secretaria da Mulher, Idoso e Juventude de Dois Vizinhos. Sob a iniciativa do prefeito Carlinhos Turatto, a prefeitura proporcionou a essas pessoas queridas um passeio diferente, permitindo que desfrutassem da atmosfera festiva da comemoração do aniversário do município.

Para muitos desses idosos, nascidos antes mesmo do município ter sido criado, a experiência foi única e marcante. Alguns não frequentavam a feira há vários anos, enquanto outros nunca haviam tido a oportunidade de participar da Expovizinhos. O prefeito Carlinhos Turatto expressou a importância desse momento: "De todos os trabalhos que já fizemos, esse foi um momento ímpar na vida deles. Foi um privilégio proporcionar essa experiência, ver o brilho nos olhos e a alegria estampada em seus rostos."

Durante as sete horas em que estiveram no parque, os idosos aproveitaram cada momento da 13ª edição da feira. Passearam pelos estandes internos e externos, se alimentaram e descançaram na sombra do bosque. O passeio não apenas trouxe diversão, mas também proporcionou uma viagem nostálgica ao passado, reacendendo memórias e resgatando o espírito festivo que caracteriza a Expovizinhos. A Secretária Silvana Pellin se encarregou de fazer muitas fotografias. "O registro desses momentos mágicos pode ser visto em muitas fotos, tornando-se uma lembrança afetuosa que permanecerá na memória daqueles que viveram essa experiência única" disse a secretária da Mulher, Idoso e Juventude.

A iniciativa da prefeitura de Dois Vizinhos reflete o compromisso de valorizar e reconhecer a importância da terceira idade na comunidade. A Expovizinhos 2023 não apenas celebrou o aniversário do município, mas também fortaleceu laços, promovendo inclusão e compartilhando a alegria com todos os segmentos da sociedade.

Visitas: 1929