A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 VOLTARÁ A SER APLICADA NOS POSTOS DE SAÚDE, A PARTIR DE QUARTA-FEIRA DIA 07
terça, 06 de julho de 2021

Para as segundas doses (D2) aprazadas conforme cronograma da Secretaria de Saúde, a vacinação será no Parque de Exposições sempre as terças e sextas-feiras até final de setembro.

A Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de otimizar as ações de vacinação contra a COVID-19, fará a partir de quarta-feira, 07 de julho de 2021, a descentralização das doses do imunizante para todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade (UBS) ou Postos de Saúde.

Esta ação tem o objetivo de trazer a vacina mais perto da população que poderá se imunizar no próprio bairro.

As doses aplicadas até agora por Drive Thru no Parque de Exposições, será mantido o cronograma de segunda dose nos dias aprazados, sempre às terças e sextas-feiras até final de setembro.

As doses feitas de agora em diante já terão aprazamento nos Postos.

Os dias e horários de vacinação serão anunciados conforme as doses recebidas, assim como o grupo prioritário a ser vacinado.

Locais de vacinação:

• Posto Nossa Senhora de Lourdes
  • Posto Centro Sul
  • Posto Santa Luzia
  • Posto Sagrada Família
  • Posto Meredick
  • Posto Norte (Clínica da Mulher)
  • Posto Bairro da Luz
  • Posto Jardim da Colina

Para esta QUARTA-FEIRA 07/07/2021, serão vacinados os CAMINHONEIROS E TRABALHADORES DO TRANSPORTE COLETIVO, das 16h ás 17h30. Ao todo, são 550 doses recebidas para este público.

SOLICITA-SE À POPULAÇÃO QUE NÃO DIRIJA-SE AOS POSTOS DE VACINAÇÃO ANTES DO HORÁRIO, POIS A UNIDADE TEM SUA ROTINA DE ATENDIMENTO PROGRAMADA PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO.

Documentos comprobatórios definidos pelo Ministério da Saúde para receber o imunizante:

CAMINHONEIROS

- Carteira de trabalho ou crachá funcional;

- Contracheque com documento de identidade;

- Carteira de sócio de cooperativa do transporte de carga (categoria motorista);

- Carteira de sócio  dos sindicatos de transportes (categoria motorista);

- Comprovante de inscrição no Registro Nacional de transportadores Rodoviários de carga (RNTRC).

TODOS OS COMPROVANTES DEVEM VIR ACOMPANHADOS DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO  C ou E

TRABALHADORES DE TRANSPORTE COLETIVO RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS URBANO E DE LONGO CURSO

- Carteira de trabalho ou crachá funcional;

- Contracheque com documento de identidade;

- Carteira de sócio dos sindicatos de transporte (categoria profissional) ou cooperativas de transporte.

OBS: Não serão aceitos outros documentos além dos citados acima.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura