A trincheira ainda não está liberada para o tráfego
segunda, 20 de dezembro de 2021

A obra fica na Av. Rio Grande do Sul com a Rua Mário de Barros

Conforme ordem de serviço assinada em 13 de março de 2020, a trincheira  foi iniciada em março de 2020, com o prazo de 300 dias para conclusão, ou seja, deveria estar pronta em janeiro de 2021, representando uma grande conquista para a cidade de Dois Vizinhos.

A finalidade dessa obra é dar maior fluidez ao trânsito pelo Avenida Rio Grande do Sul e pela Rua Mário de Barros, trazendo também mais segurança para todos que diariamente circulam por esses locais.

Os trabalhos estão na reta final, faltando apenas a construção de calçadas, pintura de sinalização viária de trânsito e instalação de guardrails (guarda corpos).

Guardrails é aquela  proteção,  à meia altura, parapeito longitudinal, em gradil, alvenaria ou metal,   que resguarda as faces laterais de pontes, terraços, rampas, viadutos, trincheiras, ou divide estradas ou rodovias, evitando invasões e acidentes.

Informou o Sr. Nilton de Almeida, Tega, Secretário Municipal de Planejamento e Ações Estratégicas, que a empresa construtora mantém trabalhadores no local, e ainda antes do Natal, fará a pintura das sinalizações de trânsito e também colocará os guardrails, de forma que falta pouco para a obra ser concluída e oficialmente entregue à comunidade.

De maneira que, disse Tega: “não estando a obra pronta, acabada e entregue oficialmente para o trânsito em geral, a passagem de veículos pela trincheira está proibida, e quem por ali transitar conduzindo veículo de qualquer espécie e tipo, além de estar correndo sério risco de acidentar-se  incorrerá em infração grave de trânsito, e será multado nos termos do  Código de Trânsito Brasileiro, até porque temos câmeras de vigilância e  monitoramento no local  24h por dia”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing
Visitas: 1994