A trincheira da Av. Rio Grande do Sul ainda não está pronta
quarta, 01 de dezembro de 2021

As obras estão em fase final de acabamento

O nome trincheira surgiu na 1ª. Guerra Mundial para denominar as valas de 2,30m de profundidade construídas pelos soldados para esconderem-se do exército inimigo.

Nas cidades, trincheira é uma obra construída a partir de escavações lineares do solo, semelhante ao túnel, para auxiliar o fluxo do trânsito, diminuindo a necessidade de semáforos.

Em Dois Vizinhos, está em fase final de construção a trincheira da Avenida Rio Grande do Sul, sobre a qual passa a Rua Mário de Barros, denominada de via rápida.

A respeito da situação atual da construção, o Secretário Municipal de Planejamento e Ações Estratégicas Nilton de Almeida, Tega, informou que num esforço conjunto do Prefeito Carlinhos, do Vice Nery e da Câmara de Vereadores houve uma firme cobrança à empresa responsável pela obra, sendo dado um ultimato ao construtor. A obra já está com o asfalto feito e em fase final de acabamento, faltando pouca coisa, incluso cancelas, pintura, sinalização e calçadas.

O Secretário Nilton esclareceu que embora haja carros passando por ali, isto não deve acontecer, pois ainda não há segurança total, faltando as cancelas ou guard rails. E como se trata de construção inacabada e não liberada, implicitamente o trânsito é proibido pelo local, e haverá multa, nos termos do Código Brasileiro de Trânsito, a quem insistir em transitar pela trincheira, informou o Secretário Tega.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing