ABRIL É O MÊS VERDE, O MÊS DE SEGURANÇA NO TRABALHO
quarta, 13 de abril de 2022


O movimento Abril Verde engloba ações de conscientização relacionadas à segurança e à saúde do trabalhador brasileiro. Ele parte do pressuposto de que se pode fazer mais por um trabalho saudável e sem acidentes, por meio da disseminação de informações qualificadas que fortaleçam a cultura de prevenção de acidentes no ambiente de trabalho

 O mês de abril foi escolhido por conter duas datas importantes para o tema: o Dia Mundial da Saúde (7/4) e o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho (28/4). O símbolo é um laço verde e a cor escolhida representa as questões de segurança e saúde do trabalho

 O objetivo do dia é lembrar e honrar estas vidas perdidas ou feridas por causa do trabalho e renovar o compromisso em evitar novas mortes, lesões ou doenças, melhorando a saúde e a segurança no trabalho além de incentivar cada vez mais esforços de todos em torno do tema.

No Brasil, a cada 48 segundos, acontece um acidente de trabalho e, a cada 3h38min, um trabalhador perde a vida, conforme Procuradoria Geral do Trabalho em Brasília. (Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho – AEAT).

Já em Dois Vizinhos em 2021 foram notificados 218 casos de acidente de trabalho, sendo deste 1 acidente fatal. Em 2022 de janeiro a março foram notificados o total de 26 casos de acidente de trabalho, sendo um acidente fatal.

Vamos juntos por essa causa e conscientizar as pessoas para tomarem mais cuidados em seu trabalho, para evitar acidentes.

 

Carlinhos e Nery, um governo de muitas mãos!!!

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Visitas: 4718