ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ABRIRÁ EDITAL DE CONCORRÊNCIA PARA 177 LOTES NO MUNICÍPIO
segunda, 04 de julho de 2022

Uma oportunidade para as famílias que buscam adquirir um terreno com preço abaixo do mercado.

Foto ilustrativa

Para as famílias que buscam uma oportunidade de adquirir um terreno com preço abaixo do mercado, a Prefeitura de Dois Vizinhos realizará no dia 26 de julho de 2022, as 9 horas, na Câmara de Vereadores, uma CONCORRÊNCIA PÚBLICA, do tipo MAIOR LANCE OU OFERTA POR ITEM, observadas as disposições da Lei Federal n° 8.666/93 e das Lei Municipal 2565/2021 para ALIENAÇÃO DE IMÓVEIS PÚBLICOS.

(CLIQUE AQUI E BAIXE O EDITAL)

O município é proprietário de mais de 200 (duzentos) lotes urbanos espalhados em diversos loteamentos da cidade. Ocorre que poucos desses imóveis são necessários para as atividades da Administração Pública, de modo que a grande maioria pode ser alienada à terceiros. Outra razão importante é que os terrenos que ficam ociosos constantemente são objeto de invasão e isso ocasiona sérios transtornos ao município. Além disso, os lotes urbanos tem que cumprir sua função social, ou seja, possuir uma destinação útil como moradia, por exemplo.

Ao todo são 177 terrenos que estarão disponíveis nesta concorrência, entre eles lotes urbanos e rurais com área mínima de 102,27m² a 4.717m², com valores que iniciam de R$ 16.287,73 mil reais até R$ 252.947,66.

(CLIQUE AQUI E BAIXE O EDITAL)

Poderão participar da presente disputa pessoas físicas ou jurídicas, domiciliadas ou estabelecidas em qualquer localidade do território nacional, que satisfaçam as condições estabelecidas no edital, como por exemplo: é vetado participar servidores públicos municipais, empresas que tenham em seu quadro social servidores públicos ou dirigentes da administração direta ou indireta, pessoas impedidas de participar de licitação e menores de 18 (dezoito) anos, não emancipados, bem como aqueles que estejam cumprindo as sanções previstas nos incisos III e IV do art. 87 da Lei 8666/93.

Outro ponto a destacar é que, para evitar a especulação imobiliária e oportunizar a compra por um maior número de munícipes cada pessoa física ou jurídica poderá adquirir apenas (2) dois imóveis.

(CLIQUE AQUI E BAIXE O EDITAL PARA TER ACESSO AS DOCUMENTAÇÕES)

Os pagamentos poderão ser de forma à vista ou parcelado, com entrada de 10% (dez por cento) do valor da proposta e o restante em parcelas iguais e sucessivas, sendo em até 48 (quarenta e oito) parcelas, de acordo com o tamanho do terreno.

Eventuais dúvidas ou necessidades pertinentes ao caso, podem se dirigir ao Departamento de Licitação da Prefeitura de Dois Vizinhos ou pelo Fone 46 3536-8800. Mais informações sobre o processo também podem ser consultadas no EDITAL de CONCORRÊNCIA PÚBLICA N° 010/2022, CLICANDO AQUI.