ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL APOIA E BUSCA VERBAS PARA A APAC
quinta, 20 de maio de 2021

Prefeito Carlinhos Turatto busca recursos para implantação da APAC em Dois Vizinhos

O Prefeito Carlinhos Turatto recebeu, na manhã de quarta-feira, 19 de maio, em seu gabinete, a Meritíssima Juíza   de   Direito desta Comarca,  Dra.  Divangela Precoma Moreira Kuligowski, a Secretária de Assistência Social, Catia Bonin, outros Secretários Municipais, o Presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Alberton, e o Presidente da APAC-DV - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Dois Vizinhos, Dr. Willian Benini, e demais membros da diretoria da Associação.

O encontro teve como objetivo reafirmar parceria para implantação dessa Entidade no Município, incluindo a edificação da sede da instituição.

A metodologia APAC se baseia na valorização humana, para oferecer ao condenado ou condenada as condições de se recuperar. Busca também, em uma perspectiva mais ampla, a proteção da sociedade, a promoção da Justiça e o socorro às vítimas. E uma vez instalada aqui,  receberá mulheres condenadas, hoje recolhidas no setor de carceragem da Delegacia de Polícia Civil local.

O Presidente, Dr. Willian Benini, agradeceu o empenho do Prefeito Carlinhos, na busca de subsídios   para que a Entidade tenha instalações adequadas ao seu bom funcionamento.

O Prefeito Carlinhos disse que esse método é reconhecido pela sua eficácia dentro do sistema penitenciário brasileiro, e merece a participação do Município.  Concluiu, informando estar buscando os recursos necessários para construir a sede e implantar a APAC em Dois Vizinhos, para o que já tem o compromisso do Governo Estadual do repasse de 200 mil reais, viabilizados com o apoio do Deputado Paulo Litro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura