ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL CONSTRUIRÁ BARRACÕES QUE ATENDERÃO 16 EMPRESAS INCUBADAS
quarta, 11 de maio de 2022

O objetivo é fortalecer os empresários no início da operação para que consigam se estruturar e futuramente conquistar um espaço próprio.

Pensando sempre no melhor aos munícipes, a cidade, interior e também para os empresários, a Administração Municipal através das Secretarias de Planejamento e de Industria e Comércio, trazem ótimas novidades agora voltadas as pequenas e médias empresas.

Na ultima semana em uma visita a capital do estado, o Prefeito Carlinhos Turatto, fez a assinatura de mais um convênio junto ao Governo do Estado, no valor de R$ 4.095.000,00 (quatro milhões e noventa e cinco mil reais), sendo R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil) referentes ao financiamento e R$ 1.595.000,00 (um milhão quinhentos e noventa e cinco mil reais) de contrapartida do município. Este montante será investido na construção de 2 barracões pré-moldados com fechamento em alvenaria, num total de 2.406,00 m², sendo 1.203,00 m² cada, os quais servirão de incubadora para 16 pequenas e médias empresas.

Conforme o Secretário de Industria e Comércio Alexsandro Alff, ao todo serão 16 espaços com uma metragem cada de 150 m² por 6 metros de altura, que servirão de incubadora à 16 empresas de pequeno e médio porte, com prazo de utilização deste espaço de 5 anos. “Esta é uma forma de ajudar os empresários sendo um trampolim, oferecendo apoio em seu início de atividade, para que consigam se estruturar e futuramente conquistar um espaço próprio”, destacou o secretário.

O empreendimento estará sendo construído em um terreno junto ao futuro Loteamento Industrial Jose Ramuski Junior, adquirido pelo Governo Municipal ainda no ano passado, junto a família Araldi. “Agora estamos começando os investimentos para a parte estrutural do local. Ao se concluir o processo licitatório, será então liberado o início da construção que atenderá uma demanda do município gerando assim mais emprego e renda ao nosso povo”, destacou o Secretário de Planejamento Nilton de Almeida.

Abertura da licitação para contratação da empresa que fará a construção dos barracões, está programada para o dia 08 de junho as 9 horas, com prazo de execução de 9 meses.